Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

"Vitória justa com um golo de um rapaz que se farta de trabalhar"

Treinador do Sporting satisfeito com triunfo em Tondela.

"Vitória justa com um golo de um rapaz que se farta de trabalhar"
Notícias ao Minuto

22:42 - 13/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após o triunfo em Tondela (1-0), em jogo da 23.ª jornada da I Liga. 

Análise: "Foi um jogo de sentido único. É difícil atacar contra uma equipa com um bloco baixo e com tantos jogadores atrás da linha da bola. Nós também não rematamos muito. Houve alguma indefinição na primeira parte. É uma vitória claramente justa com um golo de um rapaz que se farta de trabalhar e que falha golos que não devia falhar. Mas é junior e mereceu esse prémio. A equipa está de parabéns. Os pontos estão muito caros. O Tondela defendeu bem, com muitos jogadores e nós acabámos por fazer um golo." 

Fase da época: "As outras equipas também precisam de pontos. Vai ser uma luta pela permanência muito interessante. As equipas estão muito motivadas contra nós. Todos querem ganhar ao Sporting neste momento. No início de época passámos um bocadinho pelos pingos da chuva. Faz parte. Quando não se pode jogar bem, ganha-se." 

Alterações durante o jogo: "O Porro estava com dificuldades porque um dos alas [do Tondela] e nós tentamos jogar com esses pormenores. O Jovane é muito forte no um contra um e o Yohan Tavares já estava cansado e foi ele que bateu com o Jovane. Tentámos mexer com o jogo. Com blocos baixos, o Dani [Daniel Bragança] tem capacidade para arranjar espaços. Tentámos mexer com o jogo." 

Título mais perto?: "O único título que temos é a Taça da Liga. Agora temos que ganhar os jogos. Só temos que ganhar os nossos jogos e mais nada. O fim do campeonato é mais em modo sobrevivência do que em modo crescimento. Nota-se alguma dificuldade em gerir certos momentos do jogo"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório