Wilfried Zaha não se ajoelhou, este sábado, antes do apito inicial na partida entre Crystal Palace e West Brom, referente à 28.ª jornada da Premier League. O craque dos eagles já tinha dito ser contra o gesto no passado mês de fevereiro e em março passou das palavras aos atos.
"Não vou fazer mais nada, porque a menos que as coisas mudem, não vou conversar sobre racismo só porque sim, como todas as outras entrevistas que dei. Todas essas plataformas, mas vemos o que está a acontecer, vemos as pessoas a criar contas falsas para abusar de negros constantemente, mas isso ninguém muda", disse no comunicado feito há um mês, prosseguindo.
“Portanto, não me digam para vir aqui e conversar sobre coisas que não vão mudar. Mudem. Todas estas coisas que estão a fazer, todas estas 'brincadeiras' [ajoelhar] não significam nada", rematou.
Este sábado, Zaha cumpriu com o prometido e ficou de pé no momento em que todos os outros elementos em campo se ajoelharam antes do apito inicial. Recorde-se que este gesto tornou-se habitual com o intuito de alertar para a necessidade de um combate ativo contra o racismo na sociedade.