Pep Guardiola não poupou nas críticas ao VAR logo após a goleada do Manchester City aplicada ao Southampton (5-2), em jogo antecipado da 33.ª jornada da Premier League e registado na tarde de quarta-feira. O treinador catalão acredita que ficou por assinalar uma penalidade sobre Phill Foden, quando o marcador registava 1-1, e apontou o dedo ao VAR.
"Eu não percebo porque o golo do Fullham contra o Tottenham foi anulado. Não percebo as mãos no Arsenal-Burnley. Outro exemplo foi o penálti de jogo. Ganhámos, estamos muito felizes... O Jon [Moss] pode não ter visto, mas o VAR estava lá! Durante muito tempo eu nunca me queixei dos árbitros, mas esta decisão é incrível! Incrível!", começou por dizer Guardiola, na flash interview da Sky Sports, prosseguindo.
"O VAR existe quando os árbitros não conseguem ver a ação. Não percebo... Talvez um dia eles nos expliquem as regras. Está tudo bem porque ganhámos 5-2, mas estava 1-1 naquela altura e se não fossemos capazes de ganhar, porque do outro lado estava uma equipa com qualidade, estaríamos com apenas oito pontos de vantagem", explicou o treinador do Manchester City.
Confira o vídeo.
Leia Também: "Southampton? Acho que foi a equipa que mais nos fez sofrer esta época"