O Manchester City venceu, nesta quarta-feira, o Southampton, por 5-2, num duelo antecipado da 33.ª jornada da Premier League.
Com este resultado, os citizens consolidaram a liderança na prova, com 68 pontos, mais 14 do que o rival United e mais 15 do que o Leicester.
Por sua vez, os saints encontram-se na 14.ª posição, com 33 pontos, mais sete do que a primeira equipa que está em zona de despromoção.
Na tarde desta quarta-feira, Pep Guardiola apostou na titularidade de Rúben Dias e Bernardo Silva, com João Cancelo a manter-se no banco de suplentes.
A goleada do líder começou a escrever-se por Kevin de Bruyne, aos 15 minutos, para instantes depois James Ward-Prowse restabelecer a igualdade, de grande penalidade.
Nos minutos finais da etapa inicial Mahrez e Gundogan catapultaram a vantagem dos citizens, que voltou a ser novamente dilatada, aos 55', e mais uma vez pelo avançado argelino.
Che Adams ainda voltou a 'maquilhar' o desaire, mas Kevin de Bruyne voltou a escrever o seu nome na lista de marcadores e a cravar a distância de três à maior no placar do Ethiad.
Leia Também: City montou a teia à baliza dos saints e De Bruyne disferiu o golpe fatal