Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Há três anos que o leão não ganha em Tondela. Só Coates sabe o 'segredo'

Última vitória do Sporting em Tondela data de fevereiro de 2018. O capitão leonino é o único jogador dos verde e brancos presente nesse triunfo.

Há três anos que o leão não ganha em Tondela. Só Coates sabe o 'segredo'
Notícias ao Minuto

07:11 - 11/03/21 por Ruben Valente

Desporto Sporting

As últimas duas deslocações do Sporting à Beira Alta não trazem boas recordações. Em 2019/20 e em 2018/19, os leões não conseguiram qualquer ponto em Tondela, tendo mesmo perdido esses dois jogos (1-2 e 0-1).

A última vitória dos leões em Tondela ocorreu em fevereiro de 2018, quando Jorge Jesus estava ainda no comando técnico da equipa verde e branca. E o único jogador que ainda resta do plantel desse ano é mesmo o capitão, Sebastián Coates.

Foi, aliás, o defesa uruguaio que marcou o golo decisivo naquela partida, ao fazer balançar as redes ao minuto... 90+9. Um golo que há mais de três anos muita tinta fez correr devido ao tempo de compensação, na altura, atribuído por João Capela.

Um dado curioso e que nos remete para o pico de forma que Coates vive atualmente. Eleito o melhor defesa da I Liga em fevereiro, coincidência ou não, Coates valeu ao Sporting três pontos no último jogo da equipa frente ao Santa Clara. Quando o placard estava empatado a um golo, o camisola 4 dos leões marcou para lá do minuto 90, selando assim o triunfo leonino diante dos açorianos.

Notícias ao Minuto Coates a festejar o golo marcado no Tondela-Sporting em 2018, na última vitória dos leões na Beira Alta© Global Imagens  

Imprescindível para Amorim

É indiscutível o bom momento que Coates vive na carreira, talvez o melhor de sempre ao serviço do Sporting. Além da segurança que dá em termos defensivos à equipa de Rúben Amorim, o central de 30 anos tem tido uma veia goleadora acima da média. 

Em fevereiro bisou frente ao Gil Vicente, e, no resumo total da época, já leva seis golos marcados, igualando assim o registo da temporada passada em que fixou o seu recorde de golos - precisamente seis. No entanto, em 2019/20, Coates realizou 40 jogos para atingir esses seis golos e neste momento com os mesmos tentos leva apenas 29 jogos disputados.

Coates poderá ser a 'estrelinha' de que Rúben Amorim precisa para colocar de novo os leões a vencer em Tondela?

Leia Também: Coates sucede a Porro e é eleito o melhor defesa do mês na I Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório