Joan Laporta foi, este fim de semana, eleito o novo presidente do Barcelona, após uma campanha na qual fez da principal 'bandeira' a permanência de Lionel Messi, apesar de o próprio já ter feito saber que pretende sair.
O internacional argentino termina contrato em junho e não tem qualquer intenção de renovar, pelo que, a confirmar-se o 'adeus', o clube deverá recorrer ao mercado de transferências em busca de uma alternativa à altura.
Esta terça-feira, a estação televisiva ESPN apresenta cinco potenciais sucessores a La Pulga, começando desde logo por Mohamed Salah, que poderá ver-se forçado a abandonar Anfield no verão, caso o Liverpool não garanta o apuramento para a Liga dos Campeões.
Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, que tem vindo a ser incessantemente apontado ao Manchester United, é outro dos nomes colocados em cima da mesa, assim como o de Lautaro Martínez, do Inter de Milão, que já esteve a um passo de rumar a Camp Nou, em 2020.
Nesta lista encontram-se, ainda, Memphis Depay, do Olympique Lyon, que, tal como Lionel Messi, termina contrato em junho, e Mikel Oyarzabal, da Real Sociedad, que também estará referenciado pelo Paris Saint-Germain.
Leia Também: Laporta sobre Messi: "O melhor do mundo quer o Barcelona"