Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Juve-FC Porto: Esquecer o passado recente e sonhar com um dia de glória

Dragões partem em vantagem para o duelo da segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.

Juve-FC Porto: Esquecer o passado recente e sonhar com um dia de glória
Notícias ao Minuto

07:58 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Juventus e FC Porto defrontam-se, nesta terça-feira, pelas 20 horas, num duelo relativo à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os dragões chegam a Turim em vantagem na eliminatória, após vencerem na primeira mão, por 2-1, com golos do iraniano Taremi, aos dois, e do maliano Marega, aos 46 minutos. Uma vantagem de apenas um golo, culpa de um tento de Federico Chiesa, aos 82 minutos.

Recordar que num passado recente, em Turim, os dragões perderam por 1-3 na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2001/02 e por 0-1 nos oitavos de final da edição 2016/17 da mesma prova, resultados que agora seriam insuficiente para o campeão nacional sonhar com os 'quartos' da prova milionária.

Andrea Pirlo em discurso direto

Descanso de Cristiano Ronaldo: Teve a oportunidade de descansar nos últimos dias. Já tínhamos feito um planeamento do treino com ele depois do jogo com o Spezia, e ele está muito recarregado.

Eventual eliminação: Se pensasse isso, nem sequer teria vindo a esta conferência de imprensa. Este é um jogo importante, mas eu penso no meu projeto de futuro. Depois, é a direção que decide essas questões.

Pensamento focado na passagem: Nós não vamos desistir, sabemos que temos todos os argumentos para seguir em frente. Sem subestimar a qualidade do FC Porto, mas sabendo que podemos passar esta eliminatória.

Sérgio Conceição em discurso direto

Diferença entre jogador e treinador: Tento fazer o meu trabalho. Tive o meu período como jogador, estou há quase dez anos a treinar, e o que era como jogador não tem nada a ver com o que sou como treinador. Tem a pessoa, que não muda. Agora, esta minha dedicação e o que sou como treinador foi tendo alguma influência do que fui como jogador, assim como os treinadores que tive durante a carreira. Não gosto de me comparar a ninguém. Sou muito eu, faço o meu caminho e espero fazê-lo da melhor forma, que é passar esta eliminatória.

Diferença de jogar no Dragão ou em Turim: Em casa ou fora, preparamos o jogo de forma igual. Os dois últimos resultados em casa, contra Sporting e Sporting de Braga, não foram de acordo com o que queríamos, mas não é por nos sentirmos mais confortáveis a jogar fora. Somos uma equipa grande, e o fator casa, com público, poderia dar algo mais à equipa, mas em termos de preparação é exatamente igual.

Que ideia tem de Pirlo após o último jogo: Vi o jogo com a Lazio, foi um jogo muito interessante, apesar de a Juventus não ter entrado bem. Mudou um pouco a dinâmica, mas sempre com a capacidade de jogar por dentro e explorar a largura. Vi uma Juventus extremamente competente.

Últimos resultados:

Juventus - V-V-E-D-V

FC Porto - V-D-E-V-V

Últimos onzes:

Juventus - Szczesny; Alex Sandro, Demiral, Danilo e Cuadrado; Bernardeschi, Ramsey, Rabiot e Chiesa; Morata e Kulusevski.

FC Porto - Marchesín; Nanu, Pepe, Diogo Leite e Manafá; Corona, Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio; Marega e Taremi.

Ausências:

Juventus - Bentancur, Danilo e Dybala.

FC Porto - Mbaye e Marcano.

Leia Também: Pirlo promete Cristiano Ronaldo "recarregado" contra o FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório