Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Gil Vicente-FC Porto: Dragões à procura de curar as feridas da Taça

Pontapé de saída agendado para as 18 horas.

Gil Vicente-FC Porto: Dragões à procura de curar as feridas da Taça
Notícias ao Minuto

07:39 - 06/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto visita, este sábado, o Gil Vicente em jogo da 22.ª jornada da I Liga. Os dragões tentam regressar às vitórias, depois do empate no Clássico com o Sporting (1-1) e da eliminação na Taça de Portugal diante do Sp. Braga (2-3), mas terão pela frente uma equipa gilista a complicar, ainda, mais a vida a Sérgio Conceição e companhia.

O treinador do FC Porto, na antevisão da partida, recusou a ideia de existir cansaço mental e físico por entre os jogadores e pediu uma reação enérgica em Barcelos.

Por seu turno, Ricardo Soares, treinador do Gil, deixou a certeza que os gilistas vão olhar para este jogo como uma final e que têm o firme desejo de pontuar.

Nuno Almeida é o árbitro escolhido para ajuizar o encontro cujo pontapé de saída está agendado para as 18 horas.

Ricardo Soares em discurso direto

Derrota do FC Porto na Taça: "A derrota é do FC Porto, não é do Gil Vicente, tem que ser analisada pelo FC Porto. Não podemos medir com exatidão o que vai acontecer. Sabemos é que é um jogo difícil e estamos preparados para ele, perante uma equipa que, mesmo nesses momentos, consegue arranjar uma motivação extra para dar a volta. Temos que ter coragem e pôr o FC Porto numa zona que não seja confortável para eles, ser assertivos e muito eficazes no ataque."

O que fazer para pontuar: "Mas o FC Porto está habituado a jogar em várias frentes e de três em três ou de quatro em quatro dias. O FC Porto é extremamente forte e temos que estar a 'top' para minimizar as diferenças. Se estivermos num dia excelente, as coisas podem ficar mais equilibradas, mas temos que ter competência, capacidade de sofrimento, entreajuda e solidariedade para conseguir um bom resultado."

Sérgio Conceição em discurso direto

Alterações no onze e 'mexidas' no plano A: A confiança é total em todos os jogadores, apesar de alguns terem mais minutos e mais peso na equipa, isso é óbvio. Não se pode ser politicamente correcto. Agora também há jogadores que surpreendem e aparecem no onze. Nós também temos de perceber que tem havido uma densidade competitiva acima do normal por tudo aquilo que nós conhecemos e já foi frisado. Isto tudo tem o seu reflexo neste plantel, como em todos. O último jogo da Taça foi muito mau para nós e tive até às 3h da manhã a picar o jogo todo, porque depois fomo para estágio e quis discutir com os jogadores tudo aquilo que não fizémos, até porque é um jogo para lembrar e nunca mais esquecer. É preciso baixar a cabeça e dissecar aquele jogo ao máximo. Não é possível numa meia-final cometer tantos erros. E não se tratou de apenas um erro técnico. Eu fico aziado quando falta atitude aos jogadores e na vida sou igual. Temos de ser determinados na vida. Agora claro que tenha a minha parte de responsabilidade e culpa neste desaire. Eu é que tenho de motivar os jogadores, nem que para isso tenha de fazer o pino ou me despir perante os jogadores. Eu quero é que eles entrem bem.

Números defensivos da equipa: Esses números estão muito relacionados com o momento em que a equipa perde a bola. A equipa muitas vezes não está equilibrada defensivamente quando está em posse e a má ocupação do espaço, associado a algum facilitismo, faz com que nós soframos mais golos do que o habitual.

Últimos resultados

Gil Vicente: DVDDV

FC Porto: DEVVE

Últimos onzes

Gil Vicente: Denis, Paulinho, Nogueira, Rúben Fernandes e Henrique Gomes; Claude Gonçalves, Pedrinho e Lucas Mineiro; Kanya, Samuel Lino e Lourency.

FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Pepe, Sarr; Grujic, Uribe, Otávio; Corona, Luis Díaz e Marega.

Ausentes

Gil Vicente: Miullen (lesionados).

FC Porto: Mbemba e Mbaye (lesionados).

Leia Também: "Cansaço mental? Nós? Fazemos o que mais gostamos e somos bem pagos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório