Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Investigado paradeiro de dinheiro levantado no dia da morte de Maradona

Em causa estão mais de dois mil euros retirados de uma das contas de El Pibe a 25 de novembro de 2020.

Investigado paradeiro de dinheiro levantado no dia da morte de Maradona
Notícias ao Minuto

15:03 - 04/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

A Justiça argentina está em busca do paradeiro do dinheiro levantado de uma das contas de Diego Armando Maradona a 25 de novembro de 2020, dia em que El Pibe morreu, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

A informação foi adiantada, esta quinta-feira, pelo jornalista Rodrigo Alegre, no programa Telenoche, transmitido pela estação televisiva argentina Canal 13.

"A Justiça quer perceber a movimentação do dinheiro, porque, nas últimas horas, chegaram informações aos investigadores de San Isidro de que, por exemplo, no dia da morte do Diego, a 25 de novembro, retiraram quase 300 mil pesos [2.759,7 euros] de uma sucursal de um banco", afirmou.

O dinheiro em causa terá sido levantado "numa sucursal de um banco espanhol em Puerto Madero, em nome do Diego": "A junta médica vai determinar o horário da morte. Em concreto, esse dinheiro não corresponde. Não se conhece o horário. Têm o nome da pessoa, mas pediram as filmagens, o comprovativo do levantamento e o horário".

"Neste momento, a Justiça entende que Maradona era um carro sem travões. É aquilo que os investigadores suspeitam. Porquê? Porque o Diego, segundo diziam Cosachov [a psiquiatra] e Luque [o médico pessoal], padecia de uma demência alcoólica. Era disso que se falava nas conversas", referiu.

"O Diego não tinha maneira de fazer-se valer, podiam fazer qualquer coisa com ele. O que fizeram com o Diego foi acelerar um carro sem travões. Por isso, a investigação está a partir de um homicídio negligente para um homicídio simples ou, eventualmente, com dolo", acrescentou o jornalista Rolando Barbano.

Leia Também: "Não só sequestraram Maradona, como ainda o mataram aos poucos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório