Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica diz ser fundamental "respeitar" Estoril para seguir para a final

Encarnados jogam esta quinta-feira a presença na final da Taça de Portugal.

Benfica diz ser fundamental "respeitar" Estoril para seguir para a final
Notícias ao Minuto

13:03 - 04/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto News Benfica

O Benfica utilizou, esta quinta-feira, a newsletter oficial para falar sobre o encontro com o Estoril-Praia, da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, e sublinhou que respeitar o adversário "será fundamental para carimbar o passaporte para a final".

"Estamos a noventa minutos da final da Taça de Portugal, a segunda competição mais prestigiada do panorama competitivo nacional e que, por se disputar por eliminatórias, todos os clubes ambicionam vencer", começa por dizer o clube da Luz, recordando o histórico de Taças de Portugal já conquistadas pelos encarnados.

"Somos o clube mais titulado, com 26 conquistas, entre 13 vencedores da competição. Houve ainda outros 12 finalistas. Acrescentando à análise o Campeonato de Portugal (Benfica venceu três vezes), prova predecessora da Taça de Portugal e disputada nos mesmos moldes, o total de vencedores ascende a 16 e são 14 os finalistas que não ergueram o troféu", continuam as águias.

O clube da Luz recorda que o triunfo na primeira mão, por 3-1, coloca os encarnados em vantagem para o confronto com o Sporting de Braga, que ontem eliminou o FC Porto, mas sublinha que "seria errado pensar-se que a nossa presença na final, pela 38.ª vez, em maio próximo, já é um dado adquirido."

"O Estoril será, por certo, um adversário apostado em contrariar o favoritismo que, muito naturalmente, é atribuído ao Benfica. Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão à partida, alertou para o facto de o futebol ser pródigo em surpresas, pelo que importa confirmar, no campo, a passagem à final", continua a News Benfica.

"O nosso treinador recordou as dificuldades criadas pelo Estoril na primeira mão e elogiou a organização e a qualidade técnica em ataque posicional do oponente. Respeitar o adversário, conforme referiu Jorge Jesus, será fundamental para carimbar o passaporte para a final", concluem as águias.

Leia Também: Benfica-Estoril: Águias em vantagem para a desejada final

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório