Joan Laporta é o mais forte candidato à vitória nas eleições para a presidência do Barcelona, e voltou, esta terça-feira, a deixar bem claro que conhece a receita para convencer Lionel Messi a permanecer no clube além do próximo mês de junho.
O internacional argentino está em final de contrato e já fez saber que não tem qualquer intenção de o renovar, mas o advogado catalão garantiu: "Messi vai valorizar a proposta que lhe vamos fazer".
"Ele não se guia só pelo dinheiro. Ele quer uma equipa competitiva para vencer. Estou convencido de que vai ouvir a minha proposta. E também estou quase convencido de que, se ganha outro, ele não vai ficar", atirou, citado pelo jornal espanhol Marca.
"Messi tem um retorno muito importante. Representa 30% das receitas e custa cerca de 8%. Além disso, tem um retorno emocional e desportivo, com tudo o que nos deu, e tem mais dois ou três anos pela frente. Tenho uma grande relação com o Leo, e ele vai avaliar a proposta que lhe fizer. Se não ganhar, estou certo de que o Leo não continuará no Barcelona", rematou.
Leia Também: Laporta já tem alternativa a Koeman caso este saia do Barcelona