Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Everton finta desconfiança, justifica aposta de Jesus e tem meta à vista

Internacional brasileiro assistiu para os dois golos do Benfica diante do Rio Ave e voltou às boas exibições.

Everton finta desconfiança, justifica aposta de Jesus e tem meta à vista
Notícias ao Minuto

08:00 - 03/03/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Everton Cebolinha ainda não é, por esta altura da temporada, figura consensual por entre os adeptos do Benfica. O internacional brasileiro chegou à Luz no último verão, por pedido expresso de Jorge Jesus e rodeado de enormes expectativas, mas tem estado longe de convencer adeptos e crítica. No entanto, Everton parece querer afirmar-se definitivamente com a camisola das águias e foi um dos maiores responsáveis pelo regresso aos triunfos, na receção ao Rio Ave (2-0), em jogo registado na noite de segunda-feira. O extremo brasileiro não marcou, mas assistiu Haris Seferovic e Pizzi para os dois únicos golos da partida.

Everton somou assim dois passes para golo e elevou para seis o total de assistências na presente edição do campeonato. Este é um número que o coloca, neste momento, um patamar acima de figuras relevantes do futebol português como Tecatito Corona (FC Porto), Ricardo Quaresma (Vitória SC) ou Angel Gomes (Boavista), que contam com cinco assistências cada.

No entanto, o brasileiro ainda não é o rei das assistências no campeonato. À sua frente está o companheiro de equipa, Darwin Núñez, que contabiliza sete passes para golo.

Feitas as contas, Everton pode olhar para esta tabela estatística como uma forma de encarar o resto da temporada e fintar a crítica e a desconfiança. O mesmo é dizer que o ex-Grémio tem pela frente 13 jogos nos quais poderá aumentar, ainda mais, o atual número de passes para golo e afirmar-se como uma das figuras incontestáveis do Benfica de Jorge Jesus.

Golo esbarrou no ferro

Ainda na primeira parte diante do Rio Ave, o Benfica poderia ter quebrado o nulo num belo lance protagonizado por Everton. Aos nove minutos, o internacional brasileiro recebeu um passe de Rafa e fez uma daquelas diagonais, desferindo um remate em arco que embateu, com estrondo, no poste da baliza à guarda de Paul Kieszek que, diga-se, ficou pregado ao relvado.

Pedido especial de Jesus a Vieira

Luís Filipe Vieira assegurou, no passado domingo, que todos os reforços que chegaram ao Benfica na presente temporada contaram com o devido aval de Jorge Jesus. No caso de Everton, foi mesmo o próprio treinador quem pediu à direção do Benfica que assegurasse a sua contratação.

"O Jorge disse-me que este era um atleta que tínhamos mesmo de contratar. Comprámos. Todos conhecem o Everton, é um jogador internacional", afirmou o presidente das águias, em entrevista à BTV, por ocasião do 117.º aniversário do Benfica.

Recorde-se que o Benfica pagou 20 milhões de euros ao Grémio pela transferência de Everton Cebolinha. O jogador brasileiro de 24 anos assinou um contrato válido até 2025 e ficou 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros. O emblema brasileiro assegurou 20% de uma futura venda.

Everton na época 2020/21

Competição Jogos Golos Assistências Minutos
I Liga 19 3 6 1351'
Liga Europa 8 1 2 552'
Taça da Liga 2 0 0 140'
Taça de Portugal 2 0 0 118'
Qualificação Champions 1 0 0 90'
Supertaça 1 0 0 90'

Leia Também: Jesus com agradecimento especial: "Foi ali que começámos a ganhar..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório