Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Brilho de Pote chegou à BBC: "Sporting encontrou o novo Bruno Fernandes?"

Estação televisiva britânica falou com João Pedro Sousa, Fábio Martins e Jaime Leite sobre o bom momento do jogador do Sporting.

Brilho de Pote chegou à BBC: "Sporting encontrou o novo Bruno Fernandes?"
Notícias ao Minuto

12:46 - 02/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Contratado ao Famalicão no passado mercado de transferências de verão, por cerca de 6,5 milhões de euros, Pedro Gonçalves conquistou de imediato a titularidade no Sporting, e leva já um total de 14 golos e três assistências ao cabo de 24 partidas oficiais.

Um registo que não passou despercebido a ninguém, nem mesmo à estação televisiva britânica BBC, que, esta terça-feira, dedica um extenso artigo ao médio, intitulado "Pedro Gonçalves: Terá o Sporting encontrado o novo Bruno Fernandes?".

A publicação falou com três pessoas que conhecem bem o internacional sub-21 português, entre elas João Pedro Sousa, que o orientou no Famalicão, que assume que "é um sonho para qualquer treinador ter um jogador tão versátil quanto o Pedro".

Fábio Martins, antigo companheiro de equipa de Pote e atual jogador do Al Shabab, também não lhe poupa nos elogios: "Costumo descrevê-lo como um jogador de rua, porque não interessa contra quem joga, seja Pizzi ou alguém da terceira divisão, é exatamente igual".

"É um pouco chato, no bom sentido. Mas, por vezes, também no mau sentido, quando se queixa muito, fala sem parar e discute constantemente com os adversários. Talvez seja assim que mantém a concentração nos jogos. Conheço muitos jogadores assim", acrescentou.

O terceiro entrevistado foi Jaime Leite, antigo treinador de Pedro Gonçalves, que revelou a primeira impressão que teve do jogador: "Pensei 'Este rapaz não é jogador, por que o deveria lançar?'. Ele era baixo, um pouco gordinho e parecia ter acabado de sair da cama".

"É um miúdo fantástico que veio do nada, não tinha uma família rica e subiu a pulso, pelo que merece todas as atenções que está a receber", completou.

Leia Também: "Não sou eu que vou dizer o que Nuno Santos ou Pote nos disseram..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório