No final do Benfica-Rio Ave, jogo da 21.ª jornada da I Liga que as águias venceram por 2-0, Jorge Jesus foi questionado sobre a escolha de guarda-redes. Helton Leite parece ter conquistado o lugar e Odysseas Vlachodimos terá agora de esperar pela sua oportunidade.
Foi o próprio treinador do Benfica que frisou que o grego terá de ser paciente pela oportunidade que... pode até nem surgir. Tudo depende de Helton.
"Compete ao treinador. O Benfica tem três excelentes guarda-redes e achei que era o momento de mexer com alguns jogadores, com os quais poderia melhorar. Trabalho diariamente com todos eles. Depois de terem apanhado Covid tive oportunidade de trabalhar com os dois individualmente, senti que o Helton estava melhor e apostei na entrada dele. Esteve bem em todos os jogos, mesmo sofrendo três golos com o Arsenal não teve culpa em nenhum. Em Faro tirou um golo, hoje esteve muito bem nas duas primeiras finalizações do Rio Ave", começou por analisar.
"Na posição de guarda-redes só pode jogar um. [Odysseas] Vai ter de esperar a oportunidade dele, se surgir. Se não surgir é bom sinal, é sinal de que o Helton tem estado muito bem", referiu Jesus em conferência de imprensa.