Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica-Rio Ave: Vitória para celebrar o aniversário

Fique com a antevisão do jogo no estádio da Luz, marcado para esta segunda-feira às 19h00.

Benfica-Rio Ave: Vitória para celebrar o aniversário
Notícias ao Minuto

07:13 - 01/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e Rio Ave defrontam-se esta segunda-feira no estádio da Luz em jogo da 21 .ª jornada da I Liga. As duas equipas procuram regressar aos triunfos e no clube encarnado uma vitória é quase urgente dado do momento crítico que se vive em termos de resultados. Além disso, o clube da Luz completou 117 anos de existência este domingo e esta seria uma boa forma de honrar o passado.

Do lado dos vilacondenses, Miguel Cardoso tem procurado levar o Rio Ave à melhor classificação possível e romper com a menos boa primeira parte da temporada. No entanto, o treinador da equipa de Vila do Conde sabe que terá pela frente um dos adversários mais complicados do campeonato.

Já Jorge Jesus acredita que é nos momentos mais difíceis que aparecem os grandes jogadores e treinadores. Terá razão?

Fique connosco e acompanhe mais logo à noite o encontro entre Benfica e Rio Ave, a partir das 19h00.

Treinadores em discurso direto

Jorge Jesus

Adversário: "O Rio Ave é uma equipa que tem um modelo de jogo diferente com o Miguel Cardoso. É uma equipa com um contra-ataque muito forte, com jogadores que conheço bem porque já fui treinador deles. Vamos encontrar uma equipa super organizada, que sai bem para o contra-golpe. Estamos preparados para esses momentos de jogo. Precisamos de uma vitória amanhã e sabemos que, para ganhar ao Rio Ave, precisamos de jogar bem. Temos dado alguns sinais de melhoria e espero que isso se confirme."

Estado de espírito da equipa: "No futebol, o próximo jogo é aquele que os jogadores e os treinadores mais querem quando não ganham, que foi o caso. Estamos desejosos de que este jogo apareça. Nos momentos difíceis é que se constroem os grandes jogadores e os grandes treinadores. Sabemos que estamos num momento difícil. Estamos preparados para tentar passar esta crise de alguns resultados. Não trabalhamos apenas o aspeto físico, mas também os psicológicos. É uma equipa alegre, que tem vontade de mudar o último resultado. Vamos à procura dessa vitória."

Regressar ao sistema de três centrais: "Cada jogo tem a sua estratégia em função do adversário. Não é que a equipa não tenha dado sinais muito bons, mas cada jogo tem a sua história. Amanhã, o jogo tem outras caraterísticas, mas não está colocada de parte essa possibilidade. Trabalhámos essa possibilidade de voltar a jogar com os três centrais."

Miguel Cardoso

Estratégia diante do Benfica: "É fundamental ser competente em todos os momentos do jogo ao defrontar equipas valorosas, não se pode desfocar um minuto, é preciso que o adversário esteja em momento menos bom. A nós compete reduzir as diferenças com as mais-valias que podemos apresentar, levando-as ao limite. Temos de levar o limite ao pormenor para chegar ao resultado que nos interessa".

Melhor Rio Ave do que o da 1.ª volta: "Desde o primeiro dia tivemos noção do que estava para trás, não nos agarrámos ao que ficou. Largámos amarras que existiam, fizemos acreditar, mas temos ambição grande, temos sentido de dever, foco no trabalho diário. Olhamos sempre para a frente – aconteceu algo, não procuramos responsabilidade, mas o que podemos fazer para passar à frente, foi esta a mensagem que trouxe, o que podemos fazer diferente".

Últimos onzes

Benfica: Helton, Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertonghen, Lucas Veríssimo, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Taraabt, Rafa e Seferovic.

Rio Ave: Kieszek, Nélson Monte, Borevkovic, Aderllan Santos, Sávio, Felipe Augusto, Pelé, Geraldes, Rafael Camacho, Mané e Gelson Dala.

Últimos resultados

Benfica: V-E-E-E-D

Rio Ave: D-E-V-V-D

Ausências

Benfica: André Almeida e Jardel.

Rio Ave: Junio, Jambor e André Pereira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório