Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Félix da Costa alcança pódio na segunda corrida da época

Português arrancou do 9.º lugar e terminou a prova na terceira posição.

Félix da Costa alcança pódio na segunda corrida da época
Notícias ao Minuto

17:52 - 27/02/21 por Ruben Valente

Desporto Fórmula E

Depois de um 11.º lugar no primeiro e-Prix da temporada, António Félix da Costa conseguiu um resultado muito melhor este sábado na segunda corrida da dupla jornada em Riade. O português, que arrancou da 9.ª posição, fez uma corrida de trás para a frente e conseguiu terminar no terceiro lugar.

A corrida, que acabou antes do tempo previsto devido a um acidente que deu origem a bandeira vermelha, foi vencida pelo britânico Sam Bird, da Jaguar.

Robin Frijns, que tinha assegurado a pole position para esta prova, terminou em segundo e António Félix da Costa encerrou os lugares do pódio, depois de uma penalização aplicada a Jean-Éric Vergne. O francês acabou por ficar com um 12.º lugar, depois de ter terminado a corrida no terceiro posto.

No que diz respeito à corrida de António Félix da Costa, o português mal arrancou foi em busca dos lugares cimeiros. Ele e o companheiro de equipa Vergne começaram desde logo a assumir-se como candidatos ao pódio e foram, um e outro, subindo posições.

A certa altura, os ânimos aqueceram entre ambos e chegaram mesmo a tocar-se numa altura em que lutavam pela terceira posição da corrida.

No final, quando a prova ainda prometia muita emoção teve de ser interrompida devido a vários abandonos. Buemi, Guenther, Mitch Evans colidiram e, depois de o safety-car entrar em pista, foi levantada a bandeira vermelha que deu por terminado este e-Prix de Diriyah.

[Notícia atualizada às 21h29]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório