O Manchester City consolidou, este sábado, o estatuto de mais forte candidato à conquista do título de campeão inglês, ao derrotar o West Ham, por 2-1, no Etihad, para chegar àquela que foi a 20.ª vitória consecutiva em todas as competições.
O primeiro golo da partida teve lugar à passagem dos 30 minutos, quando Kevin de Bruyne cruzou para o coração da grande área, onde apareceu Rúben Dias a cabecear para o primeiro golo com a camisola dos citizens.
Os hammers ainda repuseram a igualdade à beira do intervalo, por intermédio de Michail Antonio, mas, já aos 68 minutos, John Stones, companheiro de posição do antigo jogador do Benfica, marcou o golo que acabaria por selar o resultado final.
Com este triunfo, o Manchester City passa a somar 62 pontos, mais 13 do que o segundo classificado da Premier League, o Manchester United, que ainda terá de visitar o Chelsea, no domingo. Já o West Ham, permanece com 45 pontos e corre o risco de perder a quarta posição.
Leia Também: Rúben Dias estreia-se a marcar pelo City com cabeceamento imperial