LeBron James não deixa Ibrahimovic sem resposta: "Nunca me calaria"

Basquetebolista volta a alertar para "injustiça social, racismo e sistemática supressão de eleitores".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/02/2021 09:18 ‧ 27/02/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

NBA

Está aberta a 'guerra' de palavras entre Zlatan Ibrahimovic e LeBron James, depois de o primeiro aconselhar o segundo a "dedicar-se àquilo que é bom", uma vez que não via com bons olhos "quando as pessoas com estatuto falam de política".

Em declarações prestadas à estação televisiva ESPN após o triunfo dos LA Lakers sobre os Portland Trail Blazers, por 102-93, o basquetebolista atirou: "Nunca me calaria sobre coisas que estão erradas".

"Ele é o mesmo tipo de, quando estava na Suécia, disse que sentia racismo quando estava em campo porque o apelido dele não era um certo apelido. Eu falo a partir de uma mente muito educada, por isso sou o tipo errado para se meter, já que faço o meu trabalho de casa", começou por dizer.

"Falo sobre o meu povo, sobre igualdade. Injustiça social, racismo e supressão de eleitores. Coisas que acontecem na nossa comunidade. Porque fiz parte de uma comunidade, e, a certo ponto, vi o que estava a acontecer, e ainda vejo, uma vez que tenho um grupo de mais de 300 crianças na minha escola que passam pelo mesmo e precisam de uma voz", prosseguiu.

"Sou a voz deles e uso a minha plataforma para continuar a alertar para tudo aquilo que se possa estar a passar, não só na minha comunidade, mas em todo o país e em todo o mundo. Por isso, nunca me limitaria ao desporto. Percebo quão poderosa é esta plataforma e a minha voz", rematou.

Leia Também: Choque entre Lukaku e Ibrahimovic eternizado em San Siro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus com curta mensagem sobre a morte de Pinto da Costa

FC Porto

Jorge Jesus com curta mensagem sobre a morte de Pinto da Costa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2252
2Benfica2250
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2238
6Casa Pia2233
7Estoril2231
8Vitória SC2130
9Moreirense2226
10Famalicão2125
11Rio Ave2125
12Arouca2224
13C.D. Nacional2223
14Gil Vicente2122
15Estrela2220
16AVS2118
17Farense2115
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Para mudar o tamanho das suas jantes, não se esqueça deste valor extra

Jantes

Para mudar o tamanho das suas jantes, não se esqueça deste valor extra

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas