Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

LeBron James não deixa Ibrahimovic sem resposta: "Nunca me calaria"

Basquetebolista volta a alertar para "injustiça social, racismo e sistemática supressão de eleitores".

LeBron James não deixa Ibrahimovic sem resposta: "Nunca me calaria"
Notícias ao Minuto

09:18 - 27/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto NBA

Está aberta a 'guerra' de palavras entre Zlatan Ibrahimovic e LeBron James, depois de o primeiro aconselhar o segundo a "dedicar-se àquilo que é bom", uma vez que não via com bons olhos "quando as pessoas com estatuto falam de política".

Em declarações prestadas à estação televisiva ESPN após o triunfo dos LA Lakers sobre os Portland Trail Blazers, por 102-93, o basquetebolista atirou: "Nunca me calaria sobre coisas que estão erradas".

"Ele é o mesmo tipo de, quando estava na Suécia, disse que sentia racismo quando estava em campo porque o apelido dele não era um certo apelido. Eu falo a partir de uma mente muito educada, por isso sou o tipo errado para se meter, já que faço o meu trabalho de casa", começou por dizer.

"Falo sobre o meu povo, sobre igualdade. Injustiça social, racismo e supressão de eleitores. Coisas que acontecem na nossa comunidade. Porque fiz parte de uma comunidade, e, a certo ponto, vi o que estava a acontecer, e ainda vejo, uma vez que tenho um grupo de mais de 300 crianças na minha escola que passam pelo mesmo e precisam de uma voz", prosseguiu.

"Sou a voz deles e uso a minha plataforma para continuar a alertar para tudo aquilo que se possa estar a passar, não só na minha comunidade, mas em todo o país e em todo o mundo. Por isso, nunca me limitaria ao desporto. Percebo quão poderosa é esta plataforma e a minha voz", rematou.

Leia Também: Choque entre Lukaku e Ibrahimovic eternizado em San Siro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório