O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deixou uma emotiva mensagem para Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol que faleceu esta sexta-feira, aos 32 anos vítima de uma paragem cardiorrespiratória.
Em declarações à FC Porto TV, o máximo dirigente dos azuis e brancos lamentou a morte de um "grande homem, atleta, portista e cidadão exemplar", sublinhando que o guardião "ficará para sempre no coração de todos nós".
"Infelizmente hoje partiu do seio de nós um grande homem, atleta, portista e cidadão exemplar, o Alfredo Quintana. Na força da vida, aos 32 anos, com 11 anos dedicado de alma e coração ao FC Porto. Partiu e deixou-nos um grande vazio, mas ficará para sempre no coração de todos nós e de todos os que dia a dia lutaram para que cada vez mais o clube que ele amava, o FC Porto, fosse cada vez maior", referiu, visivelmente emocionado, o presidente Pinto da Costa.
"Foi uma maravilha de atleta. Dedicou-se a 100 por cento e ao fim de 4 anos quis ter nacionalidade portuguesa, pois, segundo disse, não queria mais sair do FC Porto. Infelizmente só isto o levou de nós fisicamente, pois espiritualmente só desaparecerá no dia em que partir o último de todos aqueles que com ele privaram. Será uma memória viva para todos nós", finalizou, sem antes