Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sporting e Benfica 'vão à luta' por Sidnei Tavares

Internacional sub-19 português está em final de contrato com o Leicester City e também tem mercado em Inglaterra, Espanha e França.

Sporting e Benfica 'vão à luta' por Sidnei Tavares

Sporting e Benfica estão 'engatados' na corrida pela aquisição de Sidnei Tavares, internacional sub-19 português cujo contrato que mantém com o Leicester City termina já no próximo mês de junho, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto.

O clube de Alvalade está mais adiantado neste processo e já avançou, inclusive, com uma proposta concreta, ao passo que o da Luz tem vindo a manter contacto regular com os representantes do jogador de apenas 19 anos, que, apesar de ter passaporte luso, nunca representou qualquer emblema nacional.

O potencial do jovem médio é reconhecido um pouco por toda a Europa, o que já chamou o interesse não só de leões e águias, como também de outros conjuntos ingleses (como é o caso do Newcastle), espanhóis (Sevilla e Almería) e franceses (Nice).

Ciente de todo este 'assédio', o Leicester City continua a dar o tudo por tudo na tentativa de chegar a acordo com a promessa, de forma a evitar perdê-lo a 'custo zero' no final da presente temporada. Um cenário ao qual, no entanto, dificilmente conseguirá escapar.

Sidnei Tavares está desiludido pelo facto de ainda não se ter estreado na equipa principal, apesar de já ter sido chamado por diversas vezes por Brendan Rodgers, como foi o caso na primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, diante do Slavia de Praga, quando não saiu do banco.

"Sei onde acho que devo estar"

Em entrevista concedida ao Desporto ao Minuto em setembro de 2020, Sidnei Tavares assumiu que sentia que já tinha dado provas de que, apesar da tenra idade, podia "jogar na primeira equipa" dos foxes, o que, no entanto, acabaria por não se concretizar.

"Quero fazer parte da primeira equipa e da seleção nacional. Depois, a partir daí, verei o que posso fazer. Quero marcar golos, fazer assistências e desempenhar bem o meu papel em campo", referiu, sublinhando: "Sei onde acho que devo estar".

Natural de Cascais, Sidnei Tavares mudou-se com a família para Inglaterra com apenas oito meses. Os primeiros passos no mundo do futebol foram dados Carib SSFC, com oito anos, onde só precisou de uma temporada para chamar a atenção do Leicester City.

Desde então, representou as várias camadas jovens do histórico emblema britânico (esta temporada já alinhou pelos sub-21 e pelos sub-23), assim como da seleção portuguesa, apesar de ter chegado a ser abordado para optar por Inglaterra.

Leia Também: Rúben Amorim atento à afirmação de Bruno Paz no Sporting B

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório