O golfista Tiger Woods sofreu, nesta terça-feira, um acidente de viação perto de Los Angeles, que o obrigou a ser submetido a uma "longa" cirurgia devido às lesões contraídas no pé, tornozelo, tíbia e perónio da perna direita, segundo relatou a equipa de comunicação na sua conta oficial no Twitter.
Segundo as forças de segurança que estiveram no local, o desportista norte-americano estava consciente quando foi resgatado pelos bombeiros, assim como "lúcido e calmo", como afirmou o xerife Carlos Gonzalez, em declarações ao diário Los Angeles Times.
O xerife Alex Villanueva confirmou que Tiger Woods não conseguia ficar de pé sozinho. De acordo com os primeiros dados da investigação, que não ficará concluída após várias semanas, o veículo que viajava para o norte na Hawthorne Avenue, saiu da via rápida, cruzou a faixa que divide os dois sentidos de circulação, embateu com estrondo contra uma árvore, sendo que o veículo acabou mesmo por capotar.
"Ele estava a conduzir a uma velocidade considerável", referiu Alex Villanueva, embora, felizmente, "estivesse a usar cinto de segurança".
Leia Também: Atualização do estado de saúde de Woods: "Sofreu graves lesões"