O guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e da seleção de Portugal, Alfredo Quintana, encontra-se internado no hospital de São João mas em coma induzido.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal O Jogo, o luso-cubano está entubado e com prognóstico muito reservado, sendo as primeiras 24 horas decisivas, tal como os dias seguintes.
Já na manhã desta terça-feira, e através da newsletter Dragões Diário, o azuis e brancos fizeram um ponto de situação sobre o estado de saúde de Quintana.
"O pensamento de todos no FC Porto está com Alfredo Quintana, que ontem [segunda-feira] sofreu uma paragem cardiorrespiratória quando se preparava para começar mais um treino no Dragão Arena. O guarda-redes da equipa de andebol foi reanimado e estabilizado no local e transportado para o Hospital de São João, onde se encontra internado na Unidade de Cuidados Intensivos", explicou o FC Porto.
Alfredo Quintana, recorde-se, sofreu na segunda-feira uma "paragem cardiorrespiratória" durante o treino dos 'azuis e brancos', anunciou o clube.
Quintana, que a 20 de março completa 33 anos, nasceu em Havana, Cuba, tendo ingressado no FC Porto em 2010, tornando-se a grande referência do clube nessa década.
O atleta de 2,01 metros naturalizou-se português e tornou-se internacional em 2014, através do selecionador Rolando Freitas. O luso-cubano fez parte da seleção portuguesa de andebol que conquistou o 10.º lugar no Mundial que decorreu este ano no Egito, a sua melhor classificação de sempre.
A federação de andebol, clubes, como Benfica ou Sporting, e vários colegas de profissão já manifestaram o seu apoio a Quintana.
Leia Também: "Todos somos poucos para rezar por Quintana"
[Notícia atualizada às 08h52]