Procurar

"Eu não inspirei o Arteta"

Pep Guardiola elogiou o trabalho do seu antigo adjunto à frente do Arsenal, apesar da temporada difícil do clube londrino.

"Eu não inspirei o Arteta"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/02/2021 20:13 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Guardiola

Antes de ser escolhido para treinador do Arsenal, Mikel Arteta passou três temporadas e meia no banco do Manchester City como adjunto de Pep Guardiola.

Por este motivo, os meios de comunicação britânicos são muitas vezes tentados a fazer a ligação entre os dois técnicos, a ponto de ver uma influência do catalão nos métodos de treinador dos gunners.

Os dois clubes defrontam-se neste domingo e Pep Guardiola fez questão de esclarecer o assunto.

"Eu não inspirei o Arteta. O que ele sabe, ele aprendeu por si mesmo. Sei com certeza que não o influenciei, o crédito vai para ele e para a sua equipa. O que os últimos meses me mostraram é que todos os treinadores precisam de tempo. Ele não é exceção. O nosso desjo como treinador é obter os resultados que precisamos e às vezes isso simplesmente não acontece. Tu perdes, tu vences, há coisas que tu não podes controlar", referiu o técnico catalão em conferência de imprensa.

Leia Também: "É um sonho ter alguém como Bernardo. Os pais devem estar orgulhosos"







Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si