Jackson Martínez concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à Antena 1, na qual se mostrou otimista quanto às possibilidades do FC Porto em apurar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de derrotar a Juventus, por 2-1, na primeira mão dos 'oitavos'.
O agora antigo internacional colombiano reconheceu que o encontro com a equipa de Cristiano Ronaldo e companhia "foi bem planificado", e aplaudiu o facto de os dragões terem "pressionado alto", o que "deu a possibilidade de marcar dois golos.
"Tudo é possível. É possível que o FC Porto passe, mas também é possível que a Juventus consiga o apuramento. Quem estiver em vantagem vai conseguir gerir melhor o jogo no decorrer do tempo. Ou seja, se o FC Porto conseguir ampliar a vantagem na eliminatória vai ajudar muito na segurança. Vai ser um jogo de detalhes", afirmou.
O ex-avançado teceu, ainda, rasgados elogios a quatro jogadores do conjunto azul e branco, começando desde logo por Jesús Corona: "É um dos jogadores mais completos do futebol português, se não o mais completo. É muito hábil, pode jogar em várias posições e nunca se sabe se vai utilizar o pé direito ou o esquerdo. É um jogador que qualquer equipa gostaria de ter".
"O Luís Diaz é saiu da Colômbia diretamente para a Europa e para um clube com muita exigência. Tem feito um excelente trabalho", acrescentou, antes de virar o foco para os dois últimos elementos.
"O Pepe, para a idade que tem, pela forma como compete, é impressionante. O FC Porto fez uma grande contratação. Acrescentou maturidade, mas está ao nível dos jovens que fazem muitos quilómetros. Destaco também o Manafá, um jogador que conheço bem porque joguei com ele. Sei as capacidades que tem e sei que pode ainda dar mais", rematou.
Leia Também: Jackson Martínez acusa Atlético e explica por que escolheu o Portimonense