Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Pepê no Dragão com aval de Sérgio Conceição e proteção redobrada

Treinador do FC Porto já seguia a jovem promessa brasileira há duas temporadas.

Pepê no Dragão com aval de Sérgio Conceição e proteção redobrada
Notícias ao Minuto

07:28 - 19/02/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

O FC Porto anunciou, esta quinta-feira, que chegou a acordo com o Grémio tendo em vista a aquisição, a título definitivo, de Pepê, que se torna, assim, no primeiro reforço para a temporada 2021/22, num negócio que rondou os 15 milhões de euros.

O portal brasileiro GaúchaZH desvenda, já esta sexta-feira, os "bastidores" da transferência, que começou a ser 'cozinhada' há já duas épocas, quando Sérgio Conceição se deixou render às qualidades do avançado de 23 anos.

Escreve a publicação que, durante este período tempo, o treinador dos campeões nacionais em título acompanhou atentamente a progressão do jogador, pelo que, quando entendeu que estava na altura certa para o 'atacar', pediu à direção liderada por Pinto da Costa para o tratar como uma prioridade.

O FC Porto pagará o dito valor de forma faseada, mas o Grêmio conseguiu, ainda assim, "antecipar a receção dos valores" junto de entidades bancárias, sendo que "as taxas da operação são responsabilidade dos portugueses", pode ler-se no artigo.

Pepê irá manter-se no futebol brasileiro até ao final da presente temporada, por empréstimo do conjunto azul e branco, "mas com a proteção de um seguro", que garante que o clube será ressarcido caso este venha a sofrer algum tipo de lesão nos próximos meses.

Leia Também: O que vale Pepê, o quarto reforço mais caro do FC Porto?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório