Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

UEFA confirma cancelamento da Youth League

FC Porto e Benfica eram os únicos clubes portugueses na competição.

UEFA confirma cancelamento da Youth League
Notícias ao Minuto

16:53 - 17/02/21 por Rodrigo Querido

Desporto UEFA Youth League

A UEFA emitiu, esta quarta-feira, um comunicado nas plataformas oficiais no qual confirmou o cancelamento da edição 2020/21 da UEFA Youth League, competição disputada pelas equipas sub-19 e que este ano contava com a presença de FC Porto e Benfica.

Segundo o documento, a decisão de terminar com a prova prende-se com a evolução da "pandemia da Covid-19 e aos seus efeitos na organização das competições."

O Comité Executivo deste organismo, que determinou o cancelamento da prova, explica ainda que "as restrições de viagens que afectam os clubes participantes criam grandes dificuldades para a organização dos seus jogos e dois clubes já se retiraram da prova".

O mesmo organismo salienta que "não há possibilidade de adiar mais o início da competição e que a saúde e segurança dos jovens jogadores deve ser a principal prioridade".

"Lamentavelmente, as condições para reiniciar esta competição internacional de futebol jovem não foram cumpridas nas actuais circunstâncias e tanto o Comité de Competições de Clubes da UEFA como a Associação Europeia de Clubes foram consultados e apoiaram a ideia de cancelar excepcionalmente a UEFA Youth League esta época", termina a nota.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório