Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2021
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

Jiménez canaliza dinheiro angariado para o homenagear para fim solidário

O futebolista mexicano Raúl Jiménez, do Wolverhampton, ofereceu a duas instituições de solidariedade os 18.000 euros arrecadados por um grupo de sócios em campanha motivacional de apoio à sua recuperação à fratura craniana sofrida em novembro.

Jiménez canaliza dinheiro angariado para o homenagear para fim solidário
Notícias ao Minuto

15:00 - 11/02/21 por Lusa

Desporto Wolverhampton

"Agradeço a todos. As mensagens de apoio que tenho recebido, através de todos os canais e de todo o mundo, têm sido uma inspiração na minha reabilitação e recuperação e a tarja no Molineux é um gesto especial", explicou o atleta, treinado por Nuno Espírito Santo.

Depois da lesão grave contraída num choque com o também ex-benfiquista David Luiz, agora no Arsenal, um grupo de adeptos fez um peditório para criar uma tarja em sua honra para colocar no estádio Molineux: foram pedidos cerca de 8.500 euros, mas foram arrecadados mais do dobro, 18.000.

Parte do dinheiro vai para a associação Headway que no Reino Unido ajuda a melhorar a vida de quem sofreu uma lesão cerebral, enquanto a restante verba foi entregue à mexicana Jugamos Todos, que melhora a qualidade de vida de crianças desfavorecidas através do futebol.

"A minha família e eu estamos maravilhados com as demonstrações de apoio da família dos 'wolves', do futebol e de todo o mundo, depois do que aconteceu com a minha lesão e operação", agradeceu Jiménez.

Jiménez continua a recuperar e ainda não tem uma data de regresso, embora Nuno Espírito Santo confie que vai poder contar com o futebolista ainda esta época.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório