Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Neste país não temos secretário de Estado do Desporto. Morreu"

Pinto da Costa arrasou a arbitragem e disse mais do que uma vez "basta".

"Neste país não temos secretário de Estado do Desporto. Morreu"
Notícias ao Minuto

23:16 - 10/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

O FC Porto não compareceu na zona de entrevistas rápidas nem na conferência de imprensa. Nem jogadores, nem treinador deram voz ao que se passou na partida entre os dragões e o Sporting de Braga, num duelo relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, para ser Pinto da Costa a voz da revolta azul e branca.

O líder dos dragões teceu duras críticas contra a arbitragem, mas também contra o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo. 

Declarações de Pinto da Costa: 

"Em primeiro lugar queria lamentar a lesão sofrida pelo David Carmo e desde já desejar as rápidas melhoras e o seu regresso ao futebol o quanto antes.

Em segundo lugar, em relação às mensagens que todos estávamos a receber durante o jogo e a pedir que a equipa abandonasse o terreno de jogo face ao que estava a acontecer no relvado, peço a todos os associados que mantenham a sua serenidade, já que ninguém nos verga e não é desta forma, como se tem vindo a acumular nos últimos jogos, face às arbitragens que assistimos nos jogos do FC Porto, que nos vão vergar. Não vão e queria apenas falar em factos e não em intenções. O senhor Hugo Miguel que foi o VAR do jogo de hoje apitou o jogo do FC Porto frente ao Benfica no Dragão. Quando foi mostrado um amarelo ao Taremi ele interveio para pedir um vermelho, já todas as agressões que vimos nesse jogo não viu nenhuma.

Hoje perante uma situação infeliz (a do David Carmo) não teve dúvidas em mostrar um vermelho. Já Hugo Miguel num jogo do Sporting frente ao Braga deixou passar impune um pontapé do jogador do Sporting noutro do Braga, na zona das partes baixas. Basta, nós queremos paz no futebol, mas não nos provoquem mais. Basta. Não temos Secretário de Estado do Desporto, não posso apelar ao governo, porque morreu, anda morto, desertou, não vale a pena fazer apelo ao que não existe. Deixo aqui um aviso, basta. Basta e ninguém nos vai vergar".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório