Morreu o homem que derrotou Mohamed Ali. O cancro venceu a batalha final
No dia 15 de fevereiro de 1978 Leon Spinks, em Las Vegas, enfrentou o galardoado Mohamed Ali, então com 36 anos, e alcançou o maior triunfo da sua carreira.

© Reuters

Desporto Boxe
O ex-campeão do mundo dos pesos pesados, Leon Spinks, que roubou a coroa a Mohamed Ali em 1978, morreu nesta sexta-feira aos 67 anos.
A combater um cancro, Spinks foi hospitalizado em dezembro em Las Vegas, de acordo com um comunicado da agência de comunicação The Firm.
“Ele travou a batalha final com as mesmas qualidades (...) que o acompanharam perante os tantos desafios que teve em vida vida. Leon lutou contra muitas doenças, nunca perdeu o seu sorriso lendário. Mostrando uma determinação genuína, ele nunca atirou a toalha ao chão", pode ler-se no comunicado.
Durante a sua carreira, Spinks registrou 27 vitórias, 17 derrotas e três empates. No dia 15 de fevereiro de 1978 em Las Vegas enfrentou o galardoado Mohamed Ali, então com 36 anos. Após 15 rounds, e apenas treze meses após a sua estreia como profissional, Spinks foi declarado o vencedor por decisão dividida, o momento mais glorioso de sua carreira.
Sete meses depois, Ali vingou-se e por decisão unânime, e diante de 70 MIL espectadores levou a melhor na Mercedes-Benz Superdome, em New Orleans.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários