Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu o homem que derrotou Mohamed Ali. O cancro venceu a batalha final

No dia 15 de fevereiro de 1978 Leon Spinks, em Las Vegas, enfrentou o galardoado Mohamed Ali, então com 36 anos, e alcançou o maior triunfo da sua carreira.

Morreu o homem que derrotou Mohamed Ali. O cancro venceu a batalha final
Notícias ao Minuto

12:09 - 07/02/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Boxe

O ex-campeão do mundo dos pesos pesados, Leon Spinks, que roubou a coroa a Mohamed Ali em 1978, morreu nesta sexta-feira aos 67 anos.

A combater um cancro, Spinks foi hospitalizado em dezembro em Las Vegas, de acordo com um comunicado da agência de comunicação The Firm.

“Ele travou a batalha final com as mesmas qualidades (...) que o acompanharam perante os tantos desafios que teve em vida vida. Leon lutou contra muitas doenças, nunca perdeu o seu sorriso lendário. Mostrando uma determinação genuína, ele nunca atirou a toalha ao chão", pode ler-se no comunicado.

Durante a sua carreira, Spinks registrou 27 vitórias, 17 derrotas e três empates. No dia 15 de fevereiro de 1978 em Las Vegas enfrentou o galardoado Mohamed Ali, então com 36 anos. Após 15 rounds, e apenas treze meses após a sua estreia como profissional, Spinks foi declarado o vencedor por decisão dividida, o momento mais glorioso de sua carreira.

Sete meses depois, Ali vingou-se e por decisão unânime, e diante de 70 MIL espectadores levou a melhor na Mercedes-Benz Superdome, em  New Orleans.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório