O Gil Vicente visitou e derrotou, esta sexta-feira, o Boavista (2-1), em jogo da 17.ª jornada da I Liga. O golo do triunfo aconteceu já perto do apito final e recheado de... polémica. Os axadrezados, que tinham ganho na última jornada, voltam a perder e regressam à zona de descida.
O primeiro golo da partida aconteceu aos 24 minutos, altura em que Samuel Lino foi chamado a converter uma grande penalidade e, no frente a frente com Léo Jardim, não perdoou.
O empate chegou ainda antes do intervalo. Após uma boa jogada coletiva, Gustavo Sauer cruzou para o coração da grande área e Paulinho, reforço que fazia a estreia pelo Gil, acabou por meter a bola no fundo das redes de forma inglória.
Na segunda parte as duas equipas continuaram a medir forças de forma equilibrada, mas o golo apareceu já quase em cima do apito final. Yves Baraye, aos 86 minutos, sentenciou a partida no Bessa, num lance em que Hélder Malheiro teve alguns minutos a avaliar através das imagens do VAR.
Com este triunfo, o Gil Vicente sobe ao 12.º lugar e soma agora 16 pontos. Por seu turno, o Boavista regressa à zona de descida, ao 16.º posto, com 14 pontos amealhados.