Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Gonçalo Inácio convence Rúben Amorim e espreita nova oportunidade

Internacional sub-20 português deverá regressar à titularidade na visita ao Marítimo, face ao castigo de Luís Neto.

Gonçalo Inácio convence Rúben Amorim e espreita nova oportunidade
Notícias ao Minuto

08:10 - 04/02/21 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

O Sporting defronta, esta sexta-feira, o Marítimo, numa partida na qual Rúben Amorim já sabe que não poderá contar com Luís Neto, que viu o quinto cartão amarelo no triunfo sobre o Benfica, pelo que terá de cumprir castigo na Madeira.

O internacional português tem vindo a ser peça fundamental daquela que é, até ao momento, a defesa menos batida da I Liga - apenas nove golos sofridos em 16 jornadas - mas, nos 'bastidores', vai ganhando força uma alternativa.

Trata-se de Gonçalo Inácio, que, salvo alguma surpresa, deverá regressar à titularidade no Funchal, onde terá mais uma oportunidade para somar pontos na consideração do treinador do clube de Alvalade.

O defesa-central de apenas 19 anos deu conta do recado na Taça da Liga, tendo sido titular na meia-final, diante do FC Porto, e na final, contra o Sporting de Braga, onde assistiu, inclusive, Pedro Porro para o golo da vitória.

O internacional sub-20 português foi, de resto, o primeiro jogador a ser lançado para aquecimento por Rúben Amorim no dérbi da passada segunda-feira, quando Luís Neto apresentou algumas queixas ainda no decorrer da primeira parte.

O companheiro de posição acabaria por dar o sinal de que tinha condições para continuar, mas, depois desta 'falsa partida', Gonçalo Inácio deverá mesmo ser integrado no 'onze' inicial, ao lado dos outros habituais titulares, Sebastián Coates e Zouhair Feddal.

Uma situação que não deverá colocar grandes preocupações junto dos adeptos leoninos, uma vez que o balanço da equipa com a jovem promessa é francamente positivo: dez jogos, dez vitórias, 25 golos marcados (um deles pelo próprio) e apenas cinco sofridos.

Capitão também está 'à bica'

A lógica diz-nos que Gonçalo Inácio será titular contra o Marítimo e regressará ao banco na visita ao Gil Vicente, quando Luís Neto estiver livre de castigo. No entanto, uma outra oportunidade poderá não estar longe.

Isto porque é preciso não esquecer que o capitão, Sebastián Coates, também já viu quatro cartões amarelos na presente edição do campeonato português, pelo que está a apenas um de ser suspenso.

O internacional uruguaio é, de resto, o único do habitual tridente defensivo do Sporting que ainda não foi castigado. Zouhair Feddal, recorde-se, foi o primeiro, ao ver a quinta cartolina diante do Nacional, o que o afastou do duelo com o Rio Ave. Agora, é a vez de Luís Neto.

[Notícia atualizada às 13h59 de 04/02/2021]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório