Mikel Arteta teceu, este domingo, rasgados elogios a David Luiz, que voltou a silenciar os críticos ao ser, unanimemente, eleito o melhor jogador em campo no empate sem golos entre Arsenal e Manchester United.
Na opinião do treinador espanhol, o mérito é exclusivo do antigo jogador do Benfica, "que treina arduamente": "O David sabe as coisas em que é muito bom e as coisas onde há margem para melhorar. É muito honesto com ele mesmo".
"O início da época foi muito duro, porque ele sofreu algumas lesões, mas manteve-se firme e percebeu o papel dele da equipa. É um dos nossos líderes e quer continuar a melhorar", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.
Mikel Arteta recusou, no entanto, garantir que o internacional brasileiro irá permanecer no Emirates além do final da presente temporada, uma vez que o atual contrato termina já no próximo mês de junho.
"Ainda faltam alguns meses. Falo sempre com ele sobre este tipo de assuntos, por isso estamos numa boa posição. Aquilo que quero é que ele continue a jogar desta maneira até ao final da temporada", completou.