Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Abel recorda título pelo Sporting e revela motivos de tantas lágrimas

Treinador do Palmeiras assumiu que lhe custou passar tanto tempo longe da família.

Abel recorda título pelo Sporting e revela motivos de tantas lágrimas
Notícias ao Minuto

10:21 - 31/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Palmeiras

Abel Ferreira conquistou, este domingo, o primeiro título sénior da carreira, e logo a Taça dos Libertadores, ao conduzir o Palmeiras ao triunfo sobre o Santos, na final disputada no Maracanã, por 1-0.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa que se seguiu à partida, o treinador português sublinhou que "ninguém ganha sozinho no futebol", e explicou por que se emocionou tanto, ainda no relvado.

"Os jogadores falam comigo, falam com psicólogos, falam com pessoal da cozinha. Era a minha família, vivi lá. Sou muito melhor treinador, mas sou pior tio, pior irmão, pior pai, pior marido, pois deixei minha família", afirmou, citado pelo portal Globoesporte.

"Vocês não sabem o quanto chorei sozinho de saudade. Chorei muito e saí do campo para ninguém ver o quanto estava chorando. Adoro as minhas filhas e esposa, e atravessei o Atlântico", acrescentou.

Abel Ferreira revelou, ainda, o que lhe passou pela cabeça após levantar o troféu: "A primeira coisa que lembrei foi da família e do título de 2011 com o juniores do Sporting. Agradeço a todos os jogadores que treinei, de forma especial a esses".

"Não posso esquecer dos juniores do Sporting, do B do Sporting, do B do Sporting de Braga e do A do Sporting de Braga. Por que não falar do presidente do Sporting de Braga, que nunca na história do clube tinha apostado num treinador de formação?", lembrou.

"Tenho que falar sobre o dono do PAOK, que pagou uma fortuna para eu ir para lá sem nenhum título e que me vendeu porque eu pedi que me deixasse vir", completou o agora treinador campeão sul-americano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório