Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Adjunto de Jorge Jesus relata drama vivido com a Covid-19

Márcio Sampaio avisa que "este vírus, dentro do corpo, faz estragos".

Adjunto de Jorge Jesus relata drama vivido com a Covid-19
Notícias ao Minuto

08:04 - 31/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Márcio Sampaio, treinador-adjunto de Jorge Jesus no Benfica, recorreu, este domingo, às redes sociais para anunciar que irá regressar ao trabalho, aproximadamente, um mês depois de ter sido diagnosticado com uma infeção pelo novo coronavírus.

O preparador físico recordou que tudo começou quando começou a sentir "dores nas costas" e "calafrios mesmo com quarto quente e cheio de mantas", tendo os sintomas rapidamente escalado num curto espaço de tempo.

"A partir daqui tudo foi diferente... Dificuldade respiratória, dor no peito ao inspirar fundo, febres altas, dificuldade em caminhar, tendo que arrastar os pés para ir ao WC... Tudo isto durante 10 dias", começou por escrever.

"Ao 10.º dia as dores no corpo continuaram... A febre também, a dor no peito na inspiração profunda também e a partir daqui novos sintomas... Baixa saturação de oxigénio no sangue, dores no corpo e picadas no peito", prosseguiu.

"Ida para o hospital, oxigénio, baterias de exames exaustivos e diagnosticado ainda com Covid-19 no corpo, um derrame no pericárdio (membrana que protege o coração) e infeccao pulmonar", acrescentou.

Márcio Sampaio, que sofreu, ainda, "cansaço extremo", "tonturas", "mal estar" e até "uma pneumonia", aproveitou, neste sentido, para deixar um alerta: "Este vírus deixa sequelas como me deixou a mim. Este vírus, dentro do nosso corpo, faz estragos".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório