A menos de 48 horas de distância do encerramento do mercado de transferências de inverno, Sporting e Sporting de Braga continuam sentados à mesa das negociações em busca de um acordo tendo em vista a aquisição de Paulinho.
De acordo com o jornal O Jogo, a mais recente proposta da direção liderada por Frederico Varandas contempla o pagamento de 12 milhões de euros por 80% dos direitos do avançado mais o passe de Cristián Borja.
António Salvador, por sua vez, veria com bons olhos a integração neste 'pacote' de Gonzalo Plata ou Rafael Camacho, dada a grave lesão contraída por Iuri Medeiros, que o deverá manter arredado dos relvados até ao final da presente temporada.
Quanto ao próprio jogador, já sabe que, caso se mude de Alvalade, verá o atual ordenado de perto de 350 mil euros líquidos por temporada 'disparar' para um milhão de euros, ou seja, sensivelmente o triplo.
O acordo 'apalavrado' entre Sporting e Paulinho estipula, ainda, a inclusão de uma cláusula de rescisão na ordem dos 60 milhões de euros, assim como um prémio de assinatura e prémios dependentes do cumprimento de objetivos.