O Benfica confirmou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta quarta-feira, que o treinador Jorge Jesus "apresenta um quadro de infeção respiratória".
A informação surge após "exames médicos realizados hoje no Hospital da Luz", em Lisboa, que levaram, inclusive, ao cancelamento da conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal, com o Belenenses SAD.
O clube da Luz sublinha que Jorge Jesus encontra-se "clinicamente estável", depois de, como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, ter apresentado um resultado negativo nos testes de despiste à Covid-19.
"Jorge Jesus aguarda ainda o resultado de exames complementares de diagnóstico e a sua presença amanhã no comando da equipa técnica para o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal está dependente do evoluir do seu estado de saúde", refere.
O comunicado do Benfica na íntegra:
Na sequência de exames médicos realizados hoje no Hospital da Luz, o Sport Lisboa e Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro de infeção respiratória, encontrado-se clinicamente estável.
Jorge Jesus aguarda ainda o resultado de exames complementares de diagnóstico e a sua presença amanhã no comando da equipa técnica para o jogo dos quartos de final da taça de Portugal está dependente do evoluir do seu estado de saúde.