Futre rendido à "obra-prima" que passou pelo "menino de ouro", João Félix

Antigo internacional português não poupou nos elogios tecidos ao "golaço" de Luis Suaréz na vitória sobre o Valencia.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
26/01/2021 17:18 ‧ 26/01/2021 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Atlético de Madrid

Paulo Futre fez, esta terça-feira, uso do espaço de opinião que assina no jornal espanhol Mundo Deportivo para destacar o "golaço" assinado por Luis Suárez no passado domingo, que ajudou o Atlético de Madrid a derrotar o Valencia, por 3-1.

Para o antigo internacional português, esta foi "uma obra-prima rojiblanca". E, na dúvida entre apelidá-la de "Atletiki-taka" ou "Cholitaka", optou por deixar o relato da forma como a jogada decorreu, comparando-a a... "uma bela sinfonia".

"Hermoso passa curto para sair a jogar. Lemar recebe de frente e deixa a bola para koke, que joga para Giménez. O central uruguaio tem um breve momento de dúvida com Oblak, mas acaba por jogar para Savic", começa por escrever.

"O normal seria que o sérvio despejasse o mais longe possível. Na verdade, o normal seria que a bola já estivesse muito longe da área muito tempo antes. Mas, na nova normalidade, Stefan Savic engana Maxi Gómez com muita categoria, e devolve a Giménez, que entrega no grande arquiteto da jogada, Mario Hermoso", prossegue.

"Ouvem os violinos de fundo? O madrileno abre em Lodi, que devolve para que aguente a bola enquanto coloca o chapéu de mago, com o qual inventou um passe escandaloso de 50 metros para João Félix. O menino de ouro faz uma grande condução para assistir Suárez, e este marca um golaço que só um matador lendário como ele saberia marcar", rematou.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Gonçalo Inácio pegou no filho Rodrigo Mora para ver o avô Pepe"

Portugal

"Gonçalo Inácio pegou no filho Rodrigo Mora para ver o avô Pepe"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 continua com o GP do Canadá. Eis os horários

Fórmula 1

Fórmula 1 continua com o GP do Canadá. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas