Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Fábio Silva e os poucos jogos no Dragão: "Só quem decide pode responder"

Avançado português sublinha que "a vitória na Youth League demonstrou que existe qualidade na formação do FC Porto".

Fábio Silva e os poucos jogos no Dragão: "Só quem decide pode responder"
Notícias ao Minuto

17:03 - 26/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Wolverhampton

Fábio Silva realizou, na passada sexta-feira, o 17.º jogo pelo Wolverhampton, no triunfo sobre o Chorley, por 1-0, o que significa que leva já tantas partidas em Inglaterra como aquelas que realizou ao serviço da equipa principal do FC Porto (21).

Em entrevista concedida, esta terça-feira, ao portal Goal, o internacional português diz não conseguir explicar os motivos pelos quais foi tão pouco utilizado no Dragão, antes de ser vendido para o Wolves, por cerca de 40 milhões de euros.

"Essa é uma boa questão, não consigo responder. O que é factual é que, após uma sequência de jogos com golos, que coincidiu com a minha renovação em novembro e o Dragão de Ouro, passei a ter menos minutos. Apenas quem toma as decisões pode responder a isso", afirmou.

"A vitória na Youth League [em 2019] demonstrou que existe qualidade na formação do FC Porto. A estrutura do clube identificou isso, e o treinador, que certamente está sempre em sintonia com estas ideias, foi lançando aos poucos os jovens, foi gerindo à maneira dele as oportunidades", acrescentou.

Fábio Silva garantiu, no entanto, não ter qualquer problema com o treinador do FC Porto: "Todas as pessoas com quem trabalhei foram importantes para a minha evolução. Foi com o Sérgio Conceição que me estreei como profissional, aos 17 anos, ganhei títulos e bati também os recordes que consegui até agora, deixando então a minha marca no clube".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório