O Farense anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que avançou com um pedido de reunião urgente junto do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
A reação surge no seguimento da derrota com o FC Porto, por 0-1, para a 15.ª jornada do campeonato português, na qual o conjunto algarvio considera ter sido, "mais uma vez, prejudicado" por "razão direta da atuação-omissão do VAR",
"O ocorrido no último jogo é mais uma das muitas situações, que ostensivamente tem lesado esta instituição. O Sporting Clube Farense ao longo de todo este campeonato tem pautado todo o seu comportamento pelo primado do respeito e alta consideração por todas as Entidades que regem o futebol português", pode ler-se.
"Neste sentido e à presente data, foi já requerida, com carácter de urgência, reunião com o conselho de arbitragem por forma a serem apresentadas as situações em concreto, que conduziram a este generalizado sentimento de injustiça. Exigimos equidade e justiça", completa.