Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Lembra-se de Lisandro López? Vai jogar nos Estados Unidos

O experiente avançado argentino Lisandro López, que representou o FC Porto entre 2005 e 2009, vai jogar no Atlanta United, anunciou hoje o clube que disputa a Liga norte-americana de futebol (MLS).

Lembra-se de Lisandro López? Vai jogar nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

20:59 - 25/01/21 por Lusa

Desporto MLS

O internacional argentino, que completa 38 anos em março, vai conhecer o sexto clube na carreira, sendo que a inclusão no plantel do emblema norte-americano apenas está dependente da chegada do certificado internacional do jogador e da autorização e emissão de um visto de trabalho.

Lisandro passou os últimos cinco anos no Racing de Avellaneda, clube no qual se formou e que o catapultou para o futebol europeu, em 2005, quando rumou ao FC Porto.

Durante o periodo em que alinhou pelos 'dragões', conquistou um tetracampeonato, duas taças de Portugal e uma Supertaça, além de ter sido eleito o melhor jogador e melhor marcador da I Liga em 2007/08. Em quatro temporadas com os 'azuis e brancos', marcou 63 golos em 150 jogos.

Em 2009, os franceses do Lyon pagaram 24 milhões de euros pela transferência de Lisandro, que teve também uma passagem de sucesso em França, entre 2009 e 2013 (82 golos em 167 partidas).

Após experiências no Al-Gharafa, do Qatar, e no Internacional, do Brasil, Lisandro López regressou ao Racing, em 2016, e ajudou o conjunto de Avellaneda a sagrar-se campeão argentino em 2018.

Nos 18 anos de carreira profissional que já leva, 'Licha' conta com 614 jogos e 245 golos, além de sete internacionalizações e um tento pela seleção da Argentina.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório