Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Estou num grande clube e não posso ser expulso tantas vezes"

Rúben Amorim discordou da expulsão na final da Taça da Liga, mas promete "melhorar".

"Estou num grande clube e não posso ser expulso tantas vezes"
Notícias ao Minuto

17:35 - 25/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim voltou, esta segunda-feira, a defender que não deveria ter sido expulso no duelo com o Sporting de Braga, mas prometeu "melhorar". Em conferência de imprensa, o treinador do Sporting garantiu, ainda, que a conquista da Taça da Liga já está ultrapassada, pelo que a equipa só pensa na partida com o Boavista.

Conquista da Taça da Liga: Foi um título muito bom, com um sabor importante, mas hoje já não sabe a nada. É passado e agora temos um jogo muito difícil. Temos pouco tempo para o preparar e já mudámos o chip. Vi o plantel muito bem, fez a festa que tinha que fazer durante a viagem para cá. Depois tiveram que descansar, tiveram dois treinos de preparação. Vamos defrontar uma equipa muito difícil, que, apesar do lugar que ocupa na tabela, tem um grande treinador, com grande experiência. O currículo fala por ele. Têm grandes jogadores que já fizeram bons jogos contra equipas grandes. Temos que nos focar neste jogo. Vamos estar preparados.

Sorte ou trabalho: Temos falhas em certos momentos do jogo, mas temos conseguido vencer. Não me consigo lembrar de um jogo em que o adversário fosse assim tão superior a nós. É um misto de tudo. Quando jogámos mal, contra o Belenenses, conseguimos ganhar, tivemos a estrelinha. O resto, vem muito do trabalho da equipa e da qualidade dos jogadores. Eu chamo muitas vezes a atenção para a estrelinha, mas tenho plena noção da qualidade do grupo. O facto de estarmos em primeiro talvez realce mais, não só o que temos de bom, como também o que temos de mau. São muitos jogos para se falar só em estrelinha. Não me causa confusão nenhuma, quanto mais andarem distraídos, melhor. Há um misto de competência, de alguma sorte e de muita qualidade.

Expulsão na Taça da Liga: Não foi nada demais. Tudo o que acontece no campo, fica no campo. Tal como o mister Carvalhal, não espero nenhum castigo, apesar de já ter sido expulso. Entendo que foi um erro a nossa expulsão, por isso não espero nenhum castigo, muito menos pesado. O foco é no próximo jogo. Espero estar no banco amanhã.

Sportinguista convertido: O que disse é que estou muito satisfeito a trabalhar no Sporting. Quando nos sentimos tão bem a trabalhar num sítio, só queremos continuar. Quando se tem tão bons resultados, se calhar amanhã já tenho uma mentalidade um pouco diferente. Mas, quando se ganha uma Taça, passamos muita coisa, vemos que há algo que está a ser construído e todos estão felizes, quero continuar.

Pode falhar o dérbi, assim como Pedro Gonçalves: Não quero falar sobre isso. Os castigos vão sair e vamos estar preparados. Não vai ser por isso que o Sporting vai jogar bem ou mal. Temos que nos focar com o que acontece em campo. A minha única preocupação é que não tenhamos tido tempo suficiente para passar a dificuldade do jogo com o Boavista, a experiência do treinador, que teve uma semana longa para preparar o jogo. Vamos ter um jogo muito difícil, e a minha preocupação é essa.

Várias vezes expulso: No FC Porto foi o que foi, e assumi. No Famalicão, foi um golo aos 90 e poucos minutos, com um golo que nos deixou nervosos, e assumi. Estou aqui a assumir que nenhum de nós devia ter sido expulso, nem eu nem o mister Carlos Carvalhal, porque não há público. Ouço o que ele diz, ele houve o que eu digo, e é completamente diferente, podemos falar um para o outro. Não fujo ao meu comportamento. Assumo quando erro, mas desta vez não concordo. Vou melhorando passo a passo, porque os meus jogadores precisam de mim. Estou num grande clube e não posso ser expulso tantas vezes.

Jogadores em risco para o dérbi: Não vou dar nenhuma informação aos jogadores que têm amarelos, porque este é o jogo mais importante. Fiz isso com Palhinha, contra o Belenenses e assumo aqui que foi um erro. Não o vou fazer. Máximo respeito pelos adversários. Precisamos mesmo de ganhar este jogo. Claro que não vai haver nenhuma indicação, até porque o Inácio deu uma excelente resposta e, faltando algum central, temos o Cris, o Quaresma e o Inácio, que já jogaram.

Muita pressão: Preparei-me ao máximo, mas não acredito que alguém que dê um passo em frente muito rápido, não sinta algum nervosismo. Os desafios eram aliciantes, mas muito difíceis. A única coisa que penso é que faço o máximo que posso para estar preparado, e depois há coisas que não controlo. Os resultados não serão sempre positivos, o futebol o momento e, até agora, tem corrido mais ou menos bem.

Impacto da vitória da Taça da Liga no campeonato: Metade do plantel não tinha um título. É importante, jogamos num clube grande, e essa sensação é sempre boa. Terá um impacto importante no grupo e em cada jogador.

Boavista tem problemas na defesa: Não jogarão os dois centrais, mas pode jogar o Javi Garcia a central, como no Betis. Tem muita experiência. E pode jogar Rami, campeão do mundo. Não podemos ver por aí. Não será por aí que o Boavista pode perder o jogo. Vão jogar contra o Sporting, sem a responsabilidade que tiveram noutros jogos, e vão colocar toda a qualidade em campo. Não têm nada a perder, e temos que estar preparados para isso. Jogamos agora com o Boavista e depois com o Benfica, e pode perder-se a liderança. Todo o projeto e este balão de oxigénio pode perder-se.

Antevisão

Encerrados que estão os festejos inerentes à conquista da Taça da Liga, o Sporting regressa esta terça-feira, à ação no campeonato nacional, onde irá ter pela frente o Boavista, no estádio do Bessa.

Antes disso, esta segunda-feira, Rúben Amorim irá passar pela sala de imprensa do estádio de Alvalade, onde irá antever o duelo da 15.ª jornada com os axadrezados.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 17h15, a conferência de imprensa do treinador do conjunto verde e branco.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório