O Chelsea anunciou, esta segunda-feira, que despediu Frank Lampard do comando técnico. Em comunicado, os blues garantem que a decisão "foi muito difícil" e agradecem o empenho e trabalho do agora antigo treinador.
"Esta foi uma decisão muito difícil para o clube, até porque tenho uma excelente relação pessoal com Frank e tenho o maior respeito por ele. No entanto, tendo em conta as atuais circunstâncias, acreditamos que é melhor mudar de treinador. Em nome de todos no clube, da direção e pessoalmente, gostaria de agradecer ao Frank pelo seu trabalho como treinador principal e desejar-lhe muito sucesso no futuro. Ele é uma lenda importante deste grande clube e o seu estatuto aqui permanecerá inalterado. Será sempre bem recebido em Stamford Bridge", garantiu Roman Abramovich, proprietário do Chelsea, em declarações reproduzidas nos canais oficiais dos blues.
Recorde-se que a imprensa inglesa já tinha dado conta, durante a manhã desta segunda-feira, que o Chelsea iria despedir Lampard e que já há um sucessor a caminho. Trata-se de Thomas Tuchel, treinador alemão que recentemente foi despedido do PSG.
Chelsea Football Club has today parted company with Head Coach Frank Lampard.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 25, 2021
[Notícia atualizada às 11:37]
Leia Também: Lampard 'rasga' sem piedade jornalista em conferência de imprensa