A Juventus regressou, este domingo, aos triunfos no principal escalão do futebol italiano, após a derrota sofrida na visita ao Inter de Milão, e derrotou o Bologna, em Turim, por 2-0, em partida enquadrada na 19.ª jornada.
O conjunto orientado por Andrea Pirlo entrou bem na partida e quebrou o nulo logo à passagem do 15.º minuto de jogo, quando o internacional português Cristiano Ronaldo assistiu para o golo (com alguma felicidade, diga-se) de Arthur.
No entanto, os campeões transalpinos em título não se deram por satisfeitos e acabaram por conseguir dilatar a vantagem já no segundo tempo. Aos 71 minutos, Weston McKennie fez o gosto ao pé, a passe de Juan Cuadrado.
Com este triunfo, a Juventus passa a somar 36 pontos, o que lhe permite, não só voltar a 'apanhar' a Atalanta na quarta posição da Serie A, como também manter a desvantagem de um ponto para a AS Roma, de Paulo Fonseca, que tem, no entanto, uma partida a mais.
Quanto ao Bologna, que já não sabe o que é ganhar fora de portas desde 22 de novembro do passado ano civil de 2020, permanece com 20 pontos e ocupa a 13.ª posição da competição.