Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Influências, séries e o que dá "mais prazer": Rúben Dias conta tudo

Internacional português já é titular indiscutível no Manchester City, e garante que só pensa em "ser cada vez melhor".

Influências, séries e o que dá "mais prazer": Rúben Dias conta tudo
Notícias ao Minuto

08:48 - 23/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

O jornal britânico Daily Mail publica, este sábado, uma extensa entrevista com Rúben Dias, onde o internacional português faz um balanço francamente positivo dos primeiros meses passados ao serviço do Manchester City.

O defesa-central, que foi contratado ao Benfica por cerca de 68 milhões de euros, é já considerado um autêntico 'patrão' da defesa dos citizens, e não esconde que vê com agrado o facto de a equipa sofrer cada vez menos golos.

"O que me dá mais prazer não é a baliza inviolada. É a outra equipa não fazer, sequer, um remate à baliza. Aquilo que me dá mais prazer é que o meu guarda-redes não faça uma defesa. Sou um defesa. Estou aqui para defender", afirmou.

"Hoje em dia, a ideia é que um defesa tem de fazer muito mais. O meu foco foi sempre ser cada vez melhor e fazer mais, mas nunca esqueci de que, em primeiro lugar, sou um defesa. Se não for eu, quem se orgulha de defender. Dá-me prazer deixar a outra equipa impotente", acrescentou.

Rúben Dias apontou, ainda, Cristiano Ronaldo, Pepe, Luís Neto (com quem jogou na seleção principal de Portugal) e Lisandro López (com quem partilhou balneário no Benfica) como algumas das pessoas que mais influenciaram a sua carreira.

"Tive o grande privilégio de jogar com esses jogadores na minha caminhada. Lidei com pessoas com caráter. Sou um tipo que gosta de ouvir. Estarei sempre à procura de uma adaptação constantes, sempre à procura de ser melhor", referiu. 

A terminar, Rúben Dias explicou como tem sido a vida em Inglaterra: "Por vezes, mascaro-me para ir ao supermercado! Tem havido muito Netflix. Há uma série que está em grande agora, 'Lupin'. O thriller político 'Designated Survivor' também".

"O que sei sobre esta cidade é que as pessoas respiram futebol... Há algo de diferente aqui, algo de especial. Até a relva. O ambiente. É diferente. Tudo vai um pouco mais longe em Manchester", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório