Procurar

Paulo Pereira: "O nosso interior dizia-nos que não iríamos perder"

Selecionador nacional realaçou a excelente vitória dos seus pupilos.

Paulo Pereira: "O nosso interior dizia-nos que não iríamos perder"

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
22/01/2021 20:05 ‧ há 4 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Andebol

A Seleção Nacional de andebol venceu, esta sexta-feira, a Suíça, por 33-29, no quinto jogo realizado no Mundial no Egito.

No final do encontro, Paulo Jorge Pereira frisou a dificuldade que a equipa das quinas já esperava ter, mas revelou que o sentimento de vitória era o único sentido no decorrer do jogo.

"Sabíamos que hoje também seria um jogo difícil. Não nos podemos esquecer que esta Suíça, que tem um dos melhores centrais do mundo, se não for mesmo o melhor, veio sem nenhum tipo de pressão. Perderam por um [golo] com a França, iniciaram muito bem o jogo com a Noruega", começou por dizer o selecionador nacional.

"Estamos muito satisfeitos, porque sabíamos que seria um jogo difícil, que tínhamos de aguentar até ao final para podermos vencer. Chegávamos a um ponto em que sofríamos um golo, marcávamos um golo, mas o nosso interior dizia-nos que não iríamos perder este jogo. Senti na segunda parte, porque começámos a defender de uma forma muito mais ativa e criar muitos problemas ao "sete contra seis" da Suíça. Os nossos jogadores foram excecionais mais uma vez. Não foi um domínio claro. Estivemos sempre acima da Suíça em alguns detalhes, no entanto, sabíamos quais eram os problemas que nos iriam colocar e colocaram-nos. E tivemos algumas dificuldades em alguns momentos em resolvê-los. Foi uma excelente vitória", acrescentou.

Paulo Jorge Pereira comentou ainda o facto de a Noruega estar atenta ao próximo encontro entre Portugal e França.

"As três televisões que estão cá da Noruega, quase todas me fizeram a mesma pergunta, que era se vamos tentar ganhar por mais de cinco, que é o resultado que interessa à Noruega. Fico muito contente por ter toda a Noruega à espera do que vai acontecer no jogo entre a França e Portugal", disse ainda.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si