Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Clássico resulta em castigos para Rúben Amorim e Rui Cerqueira

Treinador do Sporting terá de pagar uma multa de 383 euros, ao passo que o assessor de comunicação do FC Porto foi suspenso por 30 dias.

Clássico resulta em castigos para Rúben Amorim e Rui Cerqueira
Notícias ao Minuto

14:48 - 22/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça da Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol emitiu, esta sexta-feira, o mais recente mapa de castigos, onde resultam punições para Sporting e FC Porto no seguimento da meia-final da Taça da Liga.

Os leões foram alvo de um processo disciplinar e condenados ao pagamento de uma multa no valor de 714 euros devido ao atraso no reatar do Clássico. Rúben Amorim também foi punido, em 383 euros, por não ter comparecido na zona de entrevistas rápidas.

Já do lado dos dragões, o assessor de comunicação, Rui Cerqueira, foi suspenso por 30 dias e multado em 5.100 euros após ter sido expulso por "lesão da honra e reputação do árbitro, João Pinheiro, quando pediu a expulsão de João Palhinha.

Os protestos a esse mesmo lance custaram, ainda, uma coima de 510 euros ao treinador-adjunto de Sérgio Conceição, Vítor Bruno. Finalmente, os azuis e brancos terão de pagar 714 euros por, tal como os leões, terem provocado o reatar do jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório