Meteorologia

  • 12 ABRIL 2021
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 22º

Edição

DGS emite comunicado sobre os "falsos positivos" no Sporting

A Direção Geral de Saúde informa que a Autoridade de Saúde regional já "solicitou por escrito" um esclarecimento à UNILABS para averiguar o que se passou com os testes de Nuno Mendes e Sporar.

DGS emite comunicado sobre os "falsos positivos" no Sporting

Os "falsos positivos" de Nuno Mendes e Sporar continuam a alimentar uma forte polémica no futebol português. Se o Sporting alega que os dois jogadores tinham condições de ter ido a jogo, nesta terça-feira, diante do FC Porto, já a UNILABS que, começou por dizer que o lateral e o avançado tinham contraído o vírus SARS-CoV 2, assume que não houve "qualquer erro laboratorial".

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, nesta quarta-feira, em comunicado, que, a Autoridade de Saúde territorialmente competente já pediu esclarecimentos à UNILABS para apurar o que se passou com os testes de Nuno Mendes e Sporar.

"Concretamente no que respeita aos dois jogadores do Sporting que terão tido um resultado positivo, a Autoridade de Saúde territorialmente competente, a quem cabe determinar as medidas, solicitou por escrito ao diretor médico da Unilabs-Portugal informação sobre se os resultados analíticos dos dois jogadores que estavam a ser avaliados constituíam falsos positivos, não tendo obtido resposta em tempo útil", referiu a DGS, num comunicado enviado aos jornalistas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório