Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sp. Braga-Benfica: Incertezas à parte, a bola vai rolar em Leiria

Minhotos e águias disputam um lugar na final da Taça da Liga.

Sp. Braga-Benfica: Incertezas à parte, a bola vai rolar em Leiria
Notícias ao Minuto

08:05 - 20/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Sporting de Braga e Benfica medem forças, esta quarta-feira, em jogo das meias-finais da Taça da Liga. Depois das águias terem informado a existência de 17 casos positivos por entre jogadores e estrutura técnica, chegou-se a colocar o cenário da não realização do jogo, mas a noite em Leiria será mesmo abrilhantada pelos craques das duas equipas. 

Do lado da equipa de Braga, Carlos Carvalhal fez questão de sublinhar a ambição de vencer a competição, independentemente do adversário. 

Do lado dos encarnados, Jorge Jesus não esteve presente em conferência de imprensa por conta do surto de Covid-19 que se instalou na Luz. 

O pontapé de saída está agendado para as 19h45, no Estádio Municipal de Leiria, e será arbitrado por Fábio Veríssimo. O outro finalista da prova já é conhecido: Sporting. 

Carlos Carvalhal em discurso direto 

Paragem prejudicaria: "Se isso acontecer, será péssimo para o futebol, será ruinoso se tivermos que parar e, em termos simbólicos, será uma catástrofe para a sociedade. Somos testados duas a três vezes por semana, se baixarmos os braços, o vírus vai vencer por 10-0 o futebol. Poderá ser dramático para o futebol português."

Elogios aos clubes: "O futebol tem feito um trabalho extraordinário, os casos que houve são absolutamente normais tendo em conta a amostra. Já fui testado para cima de 60 vezes. Se não houver esta competição [Taça da Liga], vai parar também a I Liga, espero que não seja a pressão dos clubes mais grandes que faça com que o campeonato pare, a não ser que a DGS o determine."

Ambição: "Queremos sempre 'outsiders' no panorama do futebol português, mas lutaremos dentro de campo para, se os 'três grandes' não estiverem no seu melhor, o Braga passar-lhes a perna. Vamos para todos os jogos com a intenção de vencer, independentemente do campo e do adversário."

Jorge Jesus em discurso direto 

(O treinador do Benfica não falou aos jornalistas) 

Últimos onzes

Sp. Braga: Matheus, Bruno Viana, David Carmo e Sequeira; Esgaio, Fransérgio, Al Musrati, Castro e Galeno; Ricardo Horta e Abel Ruiz.

Benfica: Odysseas; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares; Weigl, Pizzi, Rafa, Grimaldo; Darwin e Seferovic

Últimos resultados 

Sp. Braga: DVVDV

Benfica: EVVEV

Ausentes

Sp. Braga: Paulinho (dúvida); Moura e Rui Fonte (lesionados). 

Benfica: Grimaldo, Waldschmidt, Gilberto, Vertonghen e Diogo Gonçalves (covid-19), André Almeida (lesão).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório