Meteorologia

  • 03 MARçO 2021
Tempo
20º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

FC Porto acusa Sporting de "crime público" e faz queixa a Liga e DGS

Dragões ameaçam "repensar a participação" na Taça da Liga devido à situação de Nuno Mendes e Sporar.

FC Porto acusa Sporting de "crime público" e faz queixa a Liga e DGS

Francisco J. Marques fez, esta segunda-feira, uso da rede social Twitter para acusar o Sporting de pretender "cometer um crime público" nas meias-finais da Taça da Liga, face à situação de Nuno Mendes e Andraz Sporar.

A reação do diretor de comunicação do FC Porto surge depois de os responsáveis clínicos dos leões anunciarem que os dois jogadores podem ir a jogo já na terça-feira, uma vez que não estão infetados com Covid-19, mas acusaram, sim, um "falso positivo".

"O protocolo da DGS, assinado pela dra. Graça Freitas, é claro, mesmo nos casos assintomáticos obriga a dez dias de isolamento após o teste positivo. Tudo o que fuja a isto é um crime público que numa altura de crescimento exponencial de casos e de mortes é inaceitável", refere o dirigente.

"Os atletas em causa, positivos inequívocos dia 13, se não tiverem manifestações graves da doença, como se deseja, poderão voltar a jogar dia 23. Isso é verdade para os jogadores do Sporting, para os do FC Porto e para qualquer cidadão que nesse mesmo dia tenha testado positivo", prossegue.

"É extraordinário e terrível que um clube com as responsabilidades do Sporting se deixe seduzir pela miragem da vitória a qualquer preço para tentar atropelar a lei e ser um péssimo exemplo para toda a população. A estupidez, mesmo quando assintomática, é muito perigosa", completa.

A terminar, Francisco J. Marques anunciou que "o comunicou esta situação à Liga e à DGS e espera que as autoridades façam cumprir a lei, sob pena de ter de repensar a participação na competição, para defesa de todos os intervenientes. É uma questão de saúde pública".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório