Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"Sporting? Vamos com os que temos e encaramos o jogo para ganhar"

Técnico do FC Porto abordará jogo com o emblema de Alvalade em conferência de imprensa marcada para as 12h00.

"Sporting? Vamos com os que temos e encaramos o jogo para ganhar"
Notícias ao Minuto

13:09 - 18/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, lançou esta segunda-feira a partida de amanhã frente ao Sporting, para as meias-finais da Taça da Liga, lembrando que estará privado de vários jogadores, mas que confia no elenco que tem ao seu dispor.

Numa conversa com vários temas interesse, o técnico azul e branco explicou ainda a saída de Nakajima, falando igualmente da arbitragem do jogo desta terça-feira em comparação com o que viu no encontro com o Benfica.

Confira o essencial das palavras de Sérgio Conceição.

Surpresa de Francisco Conceição no jogo do Benfica: Estamos atentos à equipa B. Coletivamente as coisas não estão a correr bem em termos de resultados. Há jogadores com um trajeto interessante. Se tiver de chamar o Francisco, o Joaquim ou outro chamo.

Estratégia para o jogo - já está pensada?: Já falei com os jogadores, claro que sim. Já trabalhámos sobre isso. Foi o único dia que tivemos para trabalhar um bocadinho a estratégia para o jogo. Os jogadores já sabem o que vai ser pedido amanhã.

Agressividade sobre os jogadores do FCPNão sou árbitro. Não sei se devo falar, porque uma opinião minha pode dar processo. Se existe no primeiro minuto ou no último uma situação grave tem de ser apitada. As decisões não podem ser equacionadas segundo o minuto que estamos a disputar. Espero que corra bem ao João Pinheiro e à sua equipa. 

Saída de NakajimaO Nakajima não esteve aqui um mês ou dois. Teve várias oportunidades. Há jogadores que não se ambientam e que não conseguem cá pôr o potencial todo que têm. Há jogadores de diferentes dimensões e em alguns clubes não conseguem cá para fora pôr todo o seu talento. O trajeto de cada um depende um pouco do cáracter de cada jogador. Estamos a falar de um Nakajima muito respeitador, não é um jogador que complica. Até devia era complicar um bocadinho. Nakajima não se ambientou. De uma forma muito básica foi isso.

Como sentiu os jogadores que regressaram de Covid. Cuidado com a mensagem passada ao plantelO departamento médico passa mensagens de alerta todos os dias. Tenho confiança total no que é o departamento médico. 

Jogo com o Benfica - continua a discordar de JJ: O jogo do Benfica já passou. O que eu vi no ambiente do rival foi o ambiente de ganhar a Champions ou de passar uma pré-eliminatória da Champions.

Regime de exceção para o futebol profissional: Não somos nós que decidimos. Nós somos agentes diretos no futebol. Há pessoas que decidem o que fazer melhor para este desporto. Neste momento, a situação é esta. Parar não sei se seria a solução, mas que condiciona é uma verdade.

Ausências de Oliveira, Otávio e Díaz - vencedor condicionado: Tudo está condicionado a partir do momento em que as equipas não estão completas. O ambiente, tempo, que não é fácil e o calendário também. Temos mais cinco jogos que o Sporting. São muitos jogos. Estamos em todas as competições. 

Ausências: Os jogos são todos diferentes, as estratégias e adversários também. Não é fácil preparar um jogo assim. No final do último jogo disse que estava dependente da zaragatoa e é isso mesmo. Pensamos em algo, definimos e depois na véspera ficamos sem alguns jogadores. Há menos tempo para trabalhar e preparar, mas o conhecimento dos jogadores já é grande. Gostaria sem dúvida nenhuma de ter mais tempo, mas percebemos que o calendário é muito apertado. Estamos em todas as competições...  O tempo também não tem facilitado. Isso é difícil para os jogadores. Dou como exemplo o campo do Nacional que era extremamente pesado. São vários elementos que são muito importantes. Temos o jogo de amanhã, estamos limitados em termos de jogadores, não temos .... vamos para a frente com os que temos. Encaramos o jogo para ganhar.

Covid no plantel do FC Porto: É um problema não só do futebol, é um problema geral. Em Portugal estamos a sofrer e a facilitar um pouco. Os jogadores são profissionais, mas pelo país em si as estatísticas não são nada boas. Temos de ter essa consciência. Não devemos olhar para este problema e minorizá-lo. Todos os cuidados são poucos para nos protegermos e os outros. Estamos a facilitar alguma coisa nesse sentido. Temos mais três jogadores infetados e ficarão de fora do jogo. Gostaria de ter todos, mas vamos com o que estão. Dentro do que é o nosso dia a dia estamos tranquilos relativamente à Covid-19. Aos jogadores passamos uma mensagem de grande responsabilização nas suas vivências fora do seu espaço profissional. Mesmo com todos os cuidados, os jogadores acabam por se infetar.

Jogo e passado na competição (ausência de conquistas): Se não estiver confiante, não estou aqui a fazer nada. Temos de estar confiantes no trabalho em que fazemos

Sporting em comparação com o do último jogo: É o líder do campeonato, é uma equipa com muita juventude e ambição de jogo. Percebe-se bem a ideia de jogo que tem e é fácil de interpretar a forma como joga, mas difícil de contrariar se não estivermos bem. Estamos preparados para o jogo, apesar de todas as condicionantes.

Antevisão: Depois de um empate na semana passada frente ao eterno rival Benfica, o FC Porto regressa esta terça-feira à ação na Taça da Liga, enfrentando o Sporting para decidir quem segue em frente na competição.

Com o plantel azul e branco a acusar já alguma fadiga devido à sucessão de jogos, os dragões foram assolados pelo multiplicar de casos Covid-19 no plantel, perdendo vários jogadores para o encontro frente aos verde e brancos.

Numa conferência de imprensa que deverá ser novamente algo quente, é de esperar que Conceição aborde este e outros temas. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe ao detalhe as palavras do técnico do FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório